Bueiro rompe em área interditada na BR-364
Um bueiro, construído por uma empresa contratada pelo DNIT, não suportou a força das águas e rompeu, impedindo o Exército de concluir os trabalhos para liberar o acesso de veículos na ponte metálica que está em construção no quilômetro 703 da BR 364, sentido Candeias do Jamarí. Uma enorme cratera se formou há duas semanas impedindo a circulação de carros na BR. O DNIT desvio tráfego para os bairros Ulysses Guimarães e Marcos Freire.
A expectativa do Tenente Coronel Nilton Lamperti, Comandante do 5° BEC (Batalhão de Engenharia e Construções) era de concluir os trabalhos ainda nesta quarta feira (21) e liberar o acesso de veículos. Segundo o Comandante já foram realizados testes para averiguar se a ponte tem condições de suportar bastante peso. A estrutura metálica suporta no máximo 80 toneladas, tem cinco metros de largura por 60 de comprimento.
Já realizamos testes passando com algumas de nossas viaturas mais pesadas. E se não chover a gente espera terminar esse trabalho ainda nesta quarta feira, caso contrário se a estrutura do solo não apresentar segurança vamos alongar o prazo até no máximo quinta feira. Tem muita água rolando com o rompimento desse bueiro, assim fica dificil a gente concluir os trabalhos, disse o Comandante.
Veja Também
Congestionamento gigante irrita condutores e caminhão derruba cobertura de residência
Revolta na Zona Leste: moradores fecham via devido ao grande tráfego
POVO SE CANSA DO ABANDONO E FECHA VIAS NA ZONA LESTE DE PORTO VELHO; Vídeo
Porto Velho: serviços públicos do Município funcionam normalmente nesta terça e param na quarta