Buscas por piloto e empresário seguem em Florianópolis
As buscas pelos dois desaparecidos após a queda de um monomotor próximo a Ilha do Campeche, em Florianópolis, foram retomadas na manhã desta terça-feira. Os trabalhos foram iniciados entre às 9h em uma ação conjunta dos bombeiros do Grupo de Busca e Salvamento (GBS) e do helicóptero Arcanjo.
Segundo o comando do Corpo de Bombeiros, doze homens seguirão na busca pelo empresário Róbson Guimarães e pelo piloto Marlon Neves. Os dois saíram do Aeroporto Hercílio Luz, a caminho de Ji-Paraná, em Rondônia, às 5h20min de segunda-feira. Três minutos depois perderam a comunicação com a torre de controle. Destroços da aeronave PP-LIG foram resgatadas pelos bombeiros e pela Marinha ainda na manhã e tarde de segunda-feira em uma operação que durou cerca de 12 horas.
A ação dos Bombeiros seguirá próximo a mancha de óleo, na parte leste da Ilha do Campeche. Mergulhadores utilizarão um sonar, aparelho que emite ondas mecânicas para auxiliar na procura de objetos em alto mar. A profundidade do local é entre 25 e 30 metros e a crença é de que grande parte da estrutura da aeronave ainda esteja submersa.
Segundo os Bombeiros, a previsão é de que as buscas continuem até que os desaparecidos sejam encontrados.
Veja Também
Com foco na segurança viária, governo de Rondônia promove curso de capacitação para mototaxistas
Prefeitura de Porto Velho decreta recesso administrativo entre 19 de dezembro e 4 de janeiro
Nova 364 presta 1,2 mil atendimentos na BR-364 na fase de testes