Rondônia, 03 de fevereiro de 2026
Geral

Cabos de energia rompidos garantem indenização à empresa e Ceron tenta reverter ação alegando “desligamento programado na residência”

A empresa Lopes & Silva Extração e Terraplanagem garantiu indenização no valor de R$ 8.040,00 das Centrais Elétricas de Rondônia (Ceron) por ter uma máquina de sua propriedade danificada por cabos elétricos rompidos na estrada da Penal em Porto Velho.

Em primeiro grau o pedido foi deferido e a Ceron condenada. A estatal ingressou com apelação na Justiça, mas nos argumentos a defesa acabou confundindo as ações. Segundo o texto, “naquele dia não houve desligamento programado pela concessionária e que não concorreu para falta de energia elétrica na residência da apelada”. A argumentação desconexa acabou prejudicando a Ceron cuja condenação foi mantida pelo segundo grupo do Judiciário. “O apelado, em sua inicial, reclama por danos materiais ocasionados por linha de energia elétrica instalada inadequadamente, e a apelante articula sobre desligamento programado e indenização por danos morais, ou seja, argumentos desconexos ao que foi fundamentado em sentença, por isso entendo que há o nítido interesse em protelar a prestação jurisdicional”, disse o desembargador Isaias Fonseca Moraes.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Prefeitura notifica empresa e suspende taxa de estacionamento na rodoviária

Últimos detalhes são definidos para os desfiles dos blocos de rua na capital

Carnaval de Porto Velho terá QR Code para identificar crianças no Curumim Folia

Ações de regularização fundiária em Rondônia são fortalecidas em parceria com o Incra