Cacoal começa a multar proprietários de imóveis com focos de dengue
Após notificação e várias advertências, a equipe da Vigilância em Saúde de Cacoal multou no último final de semana o proprietário de um terreno no centro da cidade, José Julho Ruiz. A autuação foi realizada na presença da imprensa e será repetida em todos os casos de reincidência, onde houver focos do mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue. A medida visa controlar a epidemia que se encontra no município.
O gerente do setor de endemias Flaviano Melo disse que está fazendo uma varredura na cidade e onde houver foco, haverá notificação. Se nenhuma providência for tomada em um prazo de 72 horas, o proprietário será multado. Estamos fazendo um raio-x da cidade e a cada reincidência dobrará o valor da multa, afirmou. Esta é uma das ações que estão sendo executadas no plano de contingência da dengue, elaborado pela Secretaria Municipal de Saúde.
Renata apelou para o bom senso dos moradores e destacou a importância da ação. Queremos deixar claro que não é a fumaça que vai resolver o problema e sim a limpeza dos terrenos, para isso precisamos eliminar todos os focos do mosquito, afirmou.
O gerente do setor de endemias Flaviano Melo disse que está fazendo uma varredura na cidade e onde houver foco, haverá notificação. Se nenhuma providência for tomada em um prazo de 72 horas, o proprietário será multado. Estamos fazendo um raio-x da cidade e a cada reincidência dobrará o valor da multa, afirmou. Esta é uma das ações que estão sendo executadas no plano de contingência da dengue, elaborado pela Secretaria Municipal de Saúde.
Veja Também
Imóvel abandonado será demolido após laudo da Defesa Civil em Porto Velho
Exame toxicológico passa a ser exigido na primeira habilitação das categorias A e B
Sindsef/RO e Sinasefe reúnem-se com o Decipex para defender pautas cruciais dos ex-Territórios
Atrasos e repasses insuficientes ameaçam Farmácia Popular em Rondônia, diz estudo