Rondônia, 04 de novembro de 2024
Geral

Cada unidade hospitalar terá orçamento próprio em 2012, anuncia Governo

A partir do próximo ano cada hospital da rede estadual terá orçamento próprio para o pagamento de suas despesas. Só a folha de pagamento de pessoal não será descentralizada. O restante será de responsabilidade dos gestores das unidades de saúde. A decisão foi anunciada pelo governador Confúcio Moura no último sábado, durante reunião com os dirigentes das unidades hospitalares.



informatização

Desta forma, dentro da rubrica saúde, as unidades como Hospital de Base, Pronto Socorro João Paulo II, Cemetron, Fhemeron, Hospital Infantil São Cosme e Damião, Hospital Regional de Cacoal, Hospital de Buritis e Hospital de Extrema terão seus próprios recursos previstos no orçamento estadual.

informatização

Outra novidade será a informatização de toda a rede de estoque de materiais e patrimônio. “A saúde é um órgão só. Portanto, as unidades precisam conversar entre si. Uma tem que saber o que há no estoque da outra e vice-versa. Se um determinado material ou medicamento está faltando em uma unidade e sobrando em outra, uma precisa socorrer a outra. Para isso, vamos implantar um sistema de alerta de estoque mínimo, que acenderá a luz vermelha quando determinado medicamento estiver escasseando”, acrescentou o governador.

SIGA-NOS NO

Veja Também

JP II registra 640 atendimentos durante o fim de semana de carnaval

Pronto Socorro João Paulo II registrou 208 atendimentos na quinta-feira

Prefeitura disponibiliza Teste Rápido para período pós-carnaval

Médicos dos planos de saúde paralisam atividades no dia 7

Governo articula Centro de Oncologia para a capital