Rondônia, 13 de dezembro de 2025
Geral

Caerd amplia equipes para garantir abastecimento

A presidente da Companhia de Águas e Esgotos de Rondônia (Caerd), Iacira Azamor, afirmou que desde o momento em que a empresa foi informada sobre o desabastecimento em alguns bairros de Ji-Paraná, mobilizou equipes técnicas com a determinação de regularizar imediatamente o abastecimento. Segundo ela, foi necessário recorrer à Caixa Econômica Federal na autorização para que a equipe da obra do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC-2) atendesse essa emergência.



Investimentos

O trecho em que o diretor técnico se refere inicia na região do Beira Rio Cultural, no bairro Duque de Caxias, e segue até o bairro Vila Jotão, nas imediações do cruzamento da avenida Amazonas com rua José Geraldo, nos fundos do Shopping Cidadão. O diretor técnico informa também que além desta interligação que está sendo feita para garantir água tratada ao 2º Distrito, outras três equipes de funcionários da Caerd estão em campo atendendo às solicitações pontuais da população.

Investimentos

O problema de falta d’água em alguns pontos do 2º Distrito de Ji-Paraná se arrasta há meses e decorre do precário estado de conservação da antiga adutora instalada há mais de 30 anos, conforme informaram técnicos da Caerd. “Além do tempo de uso, a adutora não recebeu as manutenções devidas”, assegura Mauro Berberian.

No ano passado o governador Confúcio Moura assinou ordem de serviço para a construção da nova adutora e ampliação de novos investimentos na sede da Caerd em Ji-Paraná. Os recursos totalizam R$ 38 milhões e estão consignados no Programa de Aceleração de Crescimento (PAC-2) do Governo Federal, com contrapartida do Estado. Com esses investimentos a Caerd pretende ofertar água tratada a 100% da população.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Centro de Prevenção e Diagnóstico de Câncer em Ji-Paraná comemora quatro anos de funcionamento

Prefeitura de Porto Velho lança Chamada Escolar Municipal para o ano letivo de 2026

Por unanimidade, STF anula sessão da Câmara e confirma perda do mandato de Carla Zambelli

MPRO pede anulação de contratos e punição a empresas por fraude financeira online