Rondônia, 22 de junho de 2026
Geral

Caerd ganha concessão de 30 anos em Porto Velho

A Prefeitura consolidou nesta quarta-feira (29) a concessão dos serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário de Porto Velho à Companhia de Águas e Esgotos de Rondônia (Caerd). Ao assinar o contrato de concessão, o prefeito Roberto Sobrinho relembrou o caminho percorrido até sua efetivação.


A atual presidente da Caerd, Rosinete Sena, disse que a concessão de 30 anos “é um marco na história de Rondônia e da empresa, que agora servirá de modelo para outros municípios que buscam implantar o saneamento básico”. Rosinete agradeceu o empenho do prefeito, bem como da bancada formada pelo deputado Eduardo Valverde, senadores Valdir Raupp (PMDB) e Fátima Cleide (PT), e da chefe de gabinete do prefeito, Mirian Saldaña.

O deputado federal Eduardo Valverde (PT) lembrou que a concessão representa muito mais do que o bem-estar da população: “esse contrato significa cerca de 1 bilhão de reais investidos no município. Um investimento histórico que vai incluir Porto Velho entre as capitais com o melhor índice de saneamento básico”, avalia. Para o vice-prefeito, Emerson Castro, o ponto alto do contrato foi a união de todos visando o bem-estar de todos sem agressão ambiental.

A atual presidente da Caerd, Rosinete Sena, disse que a concessão de 30 anos “é um marco na história de Rondônia e da empresa, que agora servirá de modelo para outros municípios que buscam implantar o saneamento básico”. Rosinete agradeceu o empenho do prefeito, bem como da bancada formada pelo deputado Eduardo Valverde, senadores Valdir Raupp (PMDB) e Fátima Cleide (PT), e da chefe de gabinete do prefeito, Mirian Saldaña.

Representando o governo do estado, o deputado Miguel Sena disse que tinha certeza que esta seria a decisão do prefeito Roberto Sobrinho. “Eu conheço a origem do prefeito e sei que ele sempre deu prioridade às políticas sociais, independentemente de divergências de atuação”, pondera. O senador Valdir Raupp considera uma façanha a conquista da Prefeitura. “É um milagre o investimento de um montante tão expressivo, e nós todos fazemos parte desse milagre”, considera.

Com os primeiros trabalhos já em execução, o prefeito aproveitou a ocasião para pedir à Caerd que busque minimizar os transtornos inevitáveis da obra. “Pedimos a compreensão de todos, lembrando que os benefícios são infinitamente maiores que os transtornos”, argumenta.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Homem atacado a facadas morre horas após discussão em bebedeira na Zona Sul da capital

Prefeitura leva educação ambiental sobre queimadas para os distritos

Advogado rondoniense recebe medalha Mérito Líder Comunitário do Distrito Federal

Partido aciona STF contra criação da Estação Soldado da Borracha sem desapropriação