Rondônia, 22 de dezembro de 2025
Geral

CAERD SOLICITA INSPEÇÃO DO TRIBUNAL DE CONTAS

A presidente da Companhia de Águas e Esgotos de Rondônia – Caerd, Rosinete Gomes Nepomuceno Sena, encaminhou no último dia primeiro de dezembro de 2008, ofício ao Tribunal de Contas do Estado, solicitando a efetivação de uma auditoria especial na companhia, durante o período de 2003 a 2008, incluindo desta forma todo o período do Governo Cassol. A inspeção vai atingir inclusive a fase em que o atual deputado Miguel Sena foi presidente daquela instituição.

O ofício endereçado ao conselheiro José Gomes de Melo, presidente do Tribunal de Contas do Estado de Rondônia, tem o seguinte teor: "Considerando que a Caerd é uma empresa de economia mista estadual e tendo em vista que a mesma é auditada por esse egrégio Tribunal (administração indireta), vimos solicitar que seja efetuada uma inspeção ordinária no período de janeiro de 2003 a dezembro de 2008 em todos os processos de ordem administrativa, financeira, contábil, comercial e obras, no sentido de se ter um certificado que comprove os princípios que regem a administração pública como – legalidade, moralidade, impessoalidade, publicidade, eficiência e transparência".

De acordo com a presidente da Caerd, Rose Sena, técnicos do Tribunal de Contas do Estado já estão efetivando a inspeção referente ao segundo semestre de 2008, e agora, esta solicitação visa ampliar a fiscalização da Corte de Contas na efetiva aplicação dos recursos públicos. O ofício da presidência da Caerd recebeu o protocolo 09950/2008 do TCER.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Governador Marcos Rocha está decidido não concorrer ao Senado em meio ao alerta de forte crise fiscal em sua gestão

Imagens exclusivas mostram avião onde estavam Maurício Carvalho e vereador pegando fogo em Extrema

Vídeo: Avião com Márcio Pacelle e Maurício Carvalho faz pouso forçado e pega fogo em Extrema

STJ mantém decisão do TJRO e garante execução de contrato de publicidade do Governo com a Pen6