Rondônia, 19 de abril de 2025
Geral

Cahulla propõe criação de comitê gestor para acompanhar obras nas usinas

Durante reunião de trabalho na última quinta-feira com empresários rondonienses, na sede da Federação das Indústrias do Estado de Rondônia (Fiero), o vice-governador João Cahulla propôs a criação de um comitê gestor, formado por representantes empresariais e do Governo para acompanhar a execução das obras das usinas do Madeira, com ênfase na aquisição de material, insumos e equipamentos produzidos nas empresas locais.



Cahulla disse que o Governo tem atraído novas empresas para o Estado, através da concessão de incentivos fiscais, e ressaltou que nem todas as necessidades de material para a construção das usinas podem ser supridas, sem que haja a compra de material fora do Estado.

“Em um momento de crise, precisamos de boas idéias e criatividade para superá-la. Com certeza essa sugestão do vice-governador vai ser colocada em prática, como forma de assegurar que bons negócios entre as empresas locais e os consórcios construtores das usinas do Madeira posam ser estabelecidos, gerando emprego e renda aqui”, disse o presidente da Fiero, Denis Baú.

Cahulla disse que o Governo tem atraído novas empresas para o Estado, através da concessão de incentivos fiscais, e ressaltou que nem todas as necessidades de material para a construção das usinas podem ser supridas, sem que haja a compra de material fora do Estado.

“Atrair novos investimentos e ampliar os empreendimentos já existentes, aproveitando a nossa matéria-prima, agregando mais valor aos nossos produtos e gerando emprego e renda. Essa tem sido a política do Governo, que vai ser ainda mais fortalecida com a perspectiva da conclusão da Estrada do Pacífico, ligando Rondônia a novos mercados consumidores”, destacou Cahulla.

O governador Ivo Cassol também participou do encontro e elogiou a sugestão do vice-governador. “Por isso que sempre afirmou que o trabalho em equipe rende melhores frutos. O Cahulla, desde quando eu fui prefeito de Rolim de Moura, tem sido um conselheiro, um parceiro de primeira hora, sugerindo e apontando alternativas que nos ajudam a administrar o Estado”, completou Ivo Cassol.

O vice-governador destacou a necessidade de Governo, Assembléia e a iniciativa privada estarem juntos nessa empreitada de fortalecer a industrialização do Estado. “O Governo tem trabalhado para melhorar a infra-estrutura do distrito industrial de Porto Velho, que já recebe várias novas empresas, gerando empregos e renda e temos que continuar trabalhando nesse sentido, para que outros empreendimentos sejam instalados e os já existentes sejam ampliados, pois o momento econômico nosso é positivo e temos que aproveitá-lo”, finalizou Cahulla.

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também

Grávida que morreu em grave acidente na BR-364 seguia para Porto Velho por falta de leito para alta complexidade

Governo de Rondônia informa que apenas suspendeu andamento de processo para gerenciamento de hospitais

Ipem orienta população sobre cuidados na compra de pescados e ovos de Páscoa

Terminam nesta quinta-feira inscrições para programa Meu Sonho que vai facilitar compra da casa própria

AddThis Website Tools