Calendário de Licenciamento Anual de veículos é divulgado pelo Detran

Regulamentado pela Portaria nº 30 de 5 de janeiro de 2017, que estabelece os prazos para o licenciamento de veículos registrados no estado, o Departamento Estadual de Trânsito (Detran-RO) comunica aos proprietários de veículos o Calendário de Licenciamento 2025.
Para emissão da guia de pagamento do Licenciamento Anual, os proprietários podem acessar a Central de Serviços no site do Detran-RO, informando a placa e número do Renavam do veículo. Após a quitação de débitos, o Certificado de Registro de Licenciamento de Veículo (CRLV) poderá ser emitido pelo próprio dono no site, ou através da Carteira Digital de Trânsito (CDT).
Segundo o diretor Técnico de Veículos (DTV), Esli Ferreira, além da taxa de licenciamento, para regularizar o veículo, o proprietário deve quitar todos os débitos pendentes do veículo, como o Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA), possíveis multas de trânsito e pendências administrativas ou jurídicas, caso o veículo as tenha.
O diretor-geral do Detran-RO, Sandro Rocha, ressaltou que, a Autarquia dispõe de canais de atendimento seguros para que seus usuários possam regularizar o documento veicular. “Além do site, os usuários poderão, também, regularizar o documento do veículo, indo até uma unidade do Detran.”
De acordo com o artigo 130, do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), todo veículo automotor, elétrico, articulado, reboque ou semirreboque deverá ser licenciado anualmente para transitar na via. O último dígito da placa determina o mês de pagamento do licenciamento.
SEGUE LISTA DE PRAZOS
Algarismo final placa Prazo para licençar
1,2, 3 31 de março
4 30 de abril
5 30 de maio
6 30 de junho
7 31 de julho
8 29 de agosto
9 30 de setembro
10 31 de outubro
Veja Também
Prefeitura notifica empresa e suspende taxa de estacionamento na rodoviária
Últimos detalhes são definidos para os desfiles dos blocos de rua na capital
Carnaval de Porto Velho terá QR Code para identificar crianças no Curumim Folia
Ações de regularização fundiária em Rondônia são fortalecidas em parceria com o Incra