Rondônia, 06 de fevereiro de 2026
Geral

Calendário escolar da capital 2023 está definido e ano letivo terá 200 dias

A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), publicou no Diário Oficial do Município o calendário escolar 2023. A Portaria N° 521/2022 do dia 15 de dezembro está disponível para consulta e detalhamento do calendário.

“O calendário foi elaborado por uma comissão com representantes das várias etapas e modalidades de ensino e setores da Semed, sendo finalizado pelo Departamento de Políticas Educacionais”, disse Juliene Rezende, diretora do DPE.

O ano de 2023 terá 200 dias letivos, distribuídos em 800 horas/aula para educação infantil e ensino fundamental. Já na Educação de Jovens e Adultos, o calendário prevê 105 dias letivos e 420 horas de ensino. O período de 13 de dezembro de 2022 a 10 de janeiro de 2023 está reservado para as matrículas novas e ainda no mês de janeiro os professores devem se apresentar nas escolas para alinhar as reuniões de planejamento.

As aulas iniciam no dia 8 de fevereiro e o recesso escolar do meio do ano será de 12 a 26 de julho. “Os calendários escolares são documentos que orientam as atividades educacionais durante o ano letivo. A legislação vigente determina que tenham no mínimo 200 dias letivos. Para 2023 estão previstos exatos 200 dias letivos para as escolas de educação infantil e ensino fundamental e 105 para a Educação de Jovens e Adultos (EJA), desta forma, temos dias além para usufruir por exemplo, com pontos facultativos, sem comprometer o calendário”, destacou Gláucia Lopes Negreiros, titular da pasta de Educação.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Fecomércio: 97% das empresas brasileiras não estão preparadas para a reforma tributária, aponta pesquisa

Justiça determina correção no edital do concurso da Assembleia e reforça exigência de registro no CRC

Carnaval em Porto Velho contará com estrutura especial de segurança

Governo de Rondônia reforça vacinação contra gripe durante período de maior circulação viral no estado