Câmara acorda e manda Nazif suspender o contrato do lixo

Com tamanha suspeita que cercava todo o processo, o conselheiro do Tribunal de Contas do Estado de Rondônia, Wilber Coimbra, em Decisão Monocrática, determinou que o prefeito Mauro Nazif e os secretários Ricardo Fávaro Andrade (SEMUSB), Jailson Ramalho Ferreira (SEMAD) e Edjales Benício de Brito (SEMA) para que fossem sanadas as irregularidades apontadas pelo Tribunal. Mas, a prefeitura assinou o contrato demonstrando total desrespeito às determinações do Tribunal de Contas.
O fato que chamou a atenção do conselheiro Wilber Coimbra foi a informação de que a empresa Lara Central de Tratamento de Resíduos Ltda seria a contratada, isso dias antes da abertura da concorrência pública, ocorrida no dia 2 deste mês. A partir daí, o contrato passou a ser alvo do Tribunal que direcionou investigação minuciosa do processo emergencial.
As investidas contra as supostas irregularidades no processo também ganharam forças na Câmara Municipal. Os vereadores deram um recado a Mauro Nazif suspendendo o contrato através de um Decreto Legislativo que traz a seguinte norma: Fica sustado o Contrato nº 138/PGM/2014, firmado pelo município de Porto Velho, por intermédio da Secretária Municipal de Serviços Básicos/Semusb, publicado no diário oficial do município 4.824, de 8 de outubro de 2014, que tem por objeto a contratação emergencial da empresa especializada em prestação de serviços de limpeza urbana na Capital".
Veja Também
Com foco na segurança viária, governo de Rondônia promove curso de capacitação para mototaxistas
Prefeitura de Porto Velho decreta recesso administrativo entre 19 de dezembro e 4 de janeiro
Nova 364 presta 1,2 mil atendimentos na BR-364 na fase de testes