Câmara aprova concessão de 30 anos para Caerd
Na última semana a Câmara Municipal de Jaru aprovou em votação unânime a concessão de mais trinta anos para que a Companhia de Águas e Esgotos de Rondônia (Caerd) continue a prestar serviços de abastecimento de água e esgoto no município.
Opinião dos vereadores
Os recursos disponibilizados pelo Governo Federal através do PAC 2 irão custear o aumento da rede de água tratada do município em 26 km. Serão interligados cerca de 510 estabelecimentos, com a inclusão de um reservatório e uma estação de tratamento. A maior parte dos recursos será destinada à implantação do sistema de esgotamento sanitário, com a construção de mais de 170 km de rede coletora e interceptoras, ligando quase 10 mil residências.
Opinião dos vereadores
O vereador José Augusto declarou que o legislativo pensou primeiro no consumidor: Discutimos bastante e vimos que essa é a melhor opção para os usuários.
O prefeito nos garantiu que vamos elaborar juntos todas as cláusulas do contrato, e eu confio nele e estou certo que isso acontecerá, explicou o vereador Gérson Gomes.
Estamos todos de parabéns, por aprovarmos um projeto tão grandioso e importante para os munícipes de Jaru, argumentou o vereador Celso Rosa (PSC).
De acordo com o vereador Evaldo Cilistrino (PT), o debate continuará. Vamos ficar atentos para o contrato, para que a Caerd cumpra tudo que for sugerido e estabelecido pelo município, disse.
Com a aprovação ficam assegurados os recursos do PAC 2 para Jaru, cerca de R$ 54 milhões.
O prefeito e os vereadores se conscientizaram que a Caerd é a melhor opção pra Jaru. São 42 anos de serviços prestados ao estado de Rondônia, e agora a Caerd, sob nova direção, está cada vez mais no caminho da eficiência. E o mais importante: os recursos do PAC estão garantidos pra Jaru, afirmou o diretor da autarquia Sérgio Castelo Branco.
Veja Também
Imagens exclusivas mostram avião onde estavam Maurício Carvalho e vereador pegando fogo em Extrema
Vídeo: Avião com Márcio Pacelle e Maurício Carvalho faz pouso forçado e pega fogo em Extrema
STJ mantém decisão do TJRO e garante execução de contrato de publicidade do Governo com a Pen6
Homem é morto a facadas pelo próprio cunhado na zona leste de Porto Velho