Câmara aprova, em primeira votação, projeto que beneficia táxis compartilhados

Após protestos de taxistas, a Câmara de Vereadores aprovou em primeira votação na terça-feira (4), com 17 votos favoráveis, o projeto que regula a identificação visual dos veículos que trabalham com o serviço de táxi compartilhado em Porto Velho. A categoria iniciou um movimento, em frente ao órgão, na tarde da última segunda-feira (3), e cerca de 30 motoristas chegaram a passar a madrugada acampados nas instalações da Casa para pressionar os vereadores.
De acordo com o presidente da Associação do Táxi Compartilhado do Município, Francisco Ferreira, agora a categoria aguarda o prazo de dez dias corridos para que aconteça a segunda votação. “Se o projeto for aprovado em segunda votação, começa a valer no município e a gente pode trabalhar sem ser multado. A Casa mostrou sua preocupação com a categoria e a população aprovando a regulamentação das faixas (pretas e amarelas) que identifica o táxi compartilhado”, disse o presidente.
Na verdade, em caso de aprovação o projeto segue para o Executivo, que pode sancionar ou vetar a proposta.
A categoria alega que o serviço de táxi compartilhado foi regulamento pela própria prefeitura, mas os trabalhadores estão sendo multados por causa da identificação visual dos veículos. Segundo Francisco, a Associação irá recorrer à Justiça para que as multas aplicadas pela Semtran sejam anuladas. “A gente vai usar todos os meios legais para tentar fazer com que essas multas sejam anistiadas, mas se caso isso não seja possível infelizmente a gente vai ter que pagar”, finalizou Francisco Ferreira.
Veja Também
Taxistas protestam na Câmara por regulamentação do táxi compartilhado
Taxistas decidem dormir na Câmara após vereadores prometerem resolver impasse só na terça-feira
Taxistas continuam mobilização na Câmara Municipal
Prefeitura esclarece que táxi compartilhado não foi regulamentado e será apenas por aplicativo