Câmara aprova projeto obrigando empresas de ônibus a informar horários, rotas e valores com acessibilidade
Em meio à discussão sobre a contratação de novas empresas de transporte de passageiros em Porto Velho, o vereador Edmo Ferreira (PSL), popular Dim Dim, aprovou por unanimidade projeto de sua autoria obrigando as atuais ou futuras concessionárias a informar nas paradas os horários, rotas e valores das passagens. Todos os dados deverão constar na linguagem braile. A matéria passou nas comissões temáticas e no plenário recebeu o apoio dos 21 vereadores na sessão da última segunda-feira, 5.
Segundo Edmo Ferreira, o usuário que não é acostumado a usar frequentemente o transporte coletivo encontra dificuldades para saber qual a linha que atende os bairros da cidade. A situação piora para quem está visitando a cidade de Porto Velho. A pessoa de outro estado não conhece as rotas dos nossos ônibus, portanto é necessária a fixação dessas informações em todos os terminais, explicou o vereador de Porto Velho.
Sobre a situação do transporte, Edmo Ferreira diz que está acompanhando de perto o desenrolar da greve dos trabalhadores. Estamos solidários com os empregados das empresas de transporte e também com o usuário que acaba sendo o maior prejudicado, enfatizou o parlamentar. Ele espera uma solução seja tomada o mais breve possível pela municipalidade.
Veja Também
Com foco na segurança viária, governo de Rondônia promove curso de capacitação para mototaxistas
Prefeitura de Porto Velho decreta recesso administrativo entre 19 de dezembro e 4 de janeiro
Nova 364 presta 1,2 mil atendimentos na BR-364 na fase de testes