Rondônia, 28 de janeiro de 2026
Geral

Câmara Criminal mantém condenação a acusado de roubo

Por unanimidade, a 2ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Estado de Rondônia negou provimento à apelação de um acusado de roubo em Porto Velho. Ele foi condenado há mais de cinco anos pelo roubo de um aparelho de telefone celular, em agosto de 2013, na região central da cidade. Ele teria "agido em comunhão de esforços com outro acusado e mediante grave ameaça à vítima, pois simularam estarem armados".
Apesar dos argumentos da defesa, os desembargadores decidiram que o “coautor é aquele que executa o comportamento que a lei define como crime, sendo indiferente o modo como contribui para a ocorrência do crime”.
O acusado foi condenado pelo juízo da 3ª Vara Criminal da comarca de Porto Velho, após denúncia do Ministério Público. Insatisfeito com a sentença, por meio da defesa, recorreu ao 2º grau de jurisdição (Tribunal de Justiça), mas teve negado o provimento ao recurso por meio do qual buscava a absolvição. A decisão (acórdão) foi publicada no Diário da Justiça desta segunda-feira, 28.

Apelação: 0013411-25.2013.8.22.0501

SIGA-NOS NO

Veja Também

Porto Velho: até dia 5 contribuintes podem pagar IPTU em cota única com 10% de desconto

Prefeitura alerta sobre riscos do uso de celulares conectados à rede elétrica

Homem é assassinado com tiro no rosto em frente à escola em Porto Velho

Energisa orienta blocos de rua sobre segurança elétrica para o Carnaval