Câmara de Ji-Paraná faz homenagem à primeira dama e equipe do projeto Pneu Parque
Dar um destino a pneus velhos, que favoreça o meio ambiente e lazer, é o propósito do projeto Pneu Parque, de iniciativa da primeira dama, voluntária na Casa do Artesão e artista plástica, Lílian Pires. Em reconhecimento a este trabalho, a Câmara Municipal de Ji-Paraná homenageou Lílian e sua equipe com Moção de Aplausos na sessão de terça-feira.
A artista falou sobre como trouxe esta ideia para Ji-Paraná, parabenizou o apoio da Câmara, prefeitura, secretarias e principalmente da equipe de trabalho. Lílian salientou que outras cidades estão interessadas em apreender os métodos de confecção dos brinquedos para implantarem o projeto em praças públicas e escolas de seus municípios e que é uma honra repassar o conhecimento, explicou.
A vereadora Márcia Regina (PT), autora do requerimento solicitando a homenagem, detalhou sobre como o parque faz diferença no local inserido. Como exemplo, citou o bairro Jardim dos Migrantes, que virou ponto obrigatório para a família no fim de semana, e o espaço em frente ao Feirão do Produtor, no Primeiro Distrito, inaugurado no último dia 9. Lugares que foram revitalizados e estão beneficiando Ji-Paraná de diversas formas. São crianças favorecidas com uma opção de divertimento gratuita, pequenos comerciantes que lucram com o movimento, além da conscientização ambiental, ressaltou.
O presidente da Casa de Leis, Nilton Cezar Rios (PSB), parabenizou a primeira dama, o prefeito Jesualdo Pires pelo incentivo e a vereadora Márcia Regina pelo requerimento. É muito agradável ser testemunha de uma iniciativa tão incrível e a Câmara está à disposição de ajudar no que for possível, pontuou.
Os funcionários públicos Edionor Gomes, Israel Ferreira, Renato Ferreira e Sérgio Link compõe a equipe do Pneu Parque. Junto a familiares e amigos, os funcionários fizeram questão de guardar o máximo de recordações do momento e falar sobre a participação no projeto. Israel salientou que ficou emocionado com o reconhecimento. Ao seu lado, Edionor contou que o começo foi difícil para aprenderem a técnica ensinada por Lílian Pires, mas que valeu a pena. Nosso trabalho é por amor as crianças. Temos alegria quando passamos e vemos a felicidade delas. E tudo isso só dá certo porque temos uma equipe muito boa. Costumo falar que todos nós juntos fazemos o bolo, mas que a dona Lilian é o sazon, relata Edionor.
Presente na entrega da homenagem estavam a secretária de Educação, Leiva Custódio, e a secretária de Esportes, Seloi Totti. Estou muito grata pela Moção a este grupo e feliz por acompanhar este trabalho de perto, completou Totti.
Veja Também
Vídeo: motociclista sem CNH atropela cabo da PM durante perseguição no Espaço Alternativo
Centro de Prevenção e Diagnóstico de Câncer em Ji-Paraná comemora quatro anos de funcionamento
Prefeitura de Porto Velho lança Chamada Escolar Municipal para o ano letivo de 2026