Caminhada divulga sintomas de câncer infantojuvenil em Porto Velho

Para participar é preciso comprar um kit composto por camiseta, boné, cadarço e garrafa de água, ao custo de R$ 30, que será destinado aos projetos da instituição.
O intuito é divulgar os sinais e sintomas mais comuns para que seja diagnosticado precocemente. A campanha também contempla um médico de cada cidade que faz a caminhada para ir ate Barretos e fazer uma capacitação em oncologia pediátrica. Em Rondônia serão 35 cidades participantes.
Para participar é preciso comprar um kit composto por camiseta, boné, cadarço e garrafa de água, ao custo de R$ 30, que será destinado aos projetos da instituição.
Unidade Porto Velho
A Fundação Pio XII, mantenedora do Hospital de Câncer de Barretos inaugurou a unidade de Porto Velho, em julho de 2012, para diminuir a ida de pacientes de Rondônia para Barretos. O atendimento é totalmente gratuito e humanizado, conforme os padrões aplicados em Barretos que é mundialmente conhecido.
Com mais de 5,5 mil pacientes cadastrados a instituição teve que buscar ampliar sua estrutura física e atender a demanda de cidades do interior de Rondônia e estados vizinhos. Por isso está sendo construído na BR-364 KM 16 as futuras instalações do Hospital de Câncer da Amazônia.
Esta obra é viabilizada pela solidariedade de empresários e sociedade que ajudam participando das campanhas de arrecadação de recursos, pois o hospital se mantém por meio das doações.
--
Veja Também
Vídeo: motociclista sem CNH atropela cabo da PM durante perseguição no Espaço Alternativo
Centro de Prevenção e Diagnóstico de Câncer em Ji-Paraná comemora quatro anos de funcionamento
Prefeitura de Porto Velho lança Chamada Escolar Municipal para o ano letivo de 2026