Rondônia, 12 de janeiro de 2025
Geral

Campanha da Prefeitura recebeu mais de 100 agasalhos para moradores de rua; ONG distribuiu alimentos

A frente fria que ainda no estado de Rondônia, impulsionou a Prefeitura de Porto Velho a criar uma campanha de apoio aos moradores de rua. Segundo o executivo municipal, mais de 100 cobertores e agasalhos foram doados.

Denominada de “Doe Amor pra Quem Precisa de Calor – Doe Cobertores e Agasalhos”, a campanha entregou 70 agasalhos para moradores de rua de Porto Velho, de acordo com o Centro de Referência Especializado em Atendimento para População em Situação de Rua (Centro Pop Dom Moacyr Grechi).

Também em parceria com o Centro POP, a ONG Banzeiros da Amazônia participou da ação e entregou alimentos para os moradores durante os dias de frio, na capital. De acordo com a organização, 65 pessoas, em situação de rua, foram atendidas.

Campanha continua

Segundo a Secretaria Municipal de Assistência Social e Família (Semasf), a ação faz parte dos serviços de cidadania oferecidos pela pasta.

Devido a isso, a Prefeitura informou que deve continuar com a campanha durante todo o ano.

“O Centro Pop Dom Moacyr Grechi, tem o serviço que atende a população de rua, com oferecimento de banho, alimentação... e, para eles, ter um lençol, um agasalho é importante, principalmente à noite, momento em que as temperaturas caem”, informou a Prefeitura em nota.

Em Porto Velho, de acordo com o último censo realizado pela Semasf, mais de 400 pessoas vivem em situação de rua.

Quem tiver interesse em fazer doações, pode procurar o Centro POP, localizado na rua Joaquim Nabuco, 2874, bairro São Cristóvão ou a Semasf, na Av. Pinheiro Machado, 1718, São Cristóvão.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Número 192 está temporariamente inoperante em Porto Velho; veja como acionar

Decreto oficializa o Plano Emergencial de Limpeza Urbana em Porto Velho

Procon realiza fiscalização em papelarias e alerta sobre economia

Jornal Nacional destaca trabalho da Marquise ambiental no Ceará