Rondônia, 27 de dezembro de 2024
Geral

Campanha dos Correios é lançada com seis mil cartas; menino pede material escolar ao Papai Noel

Matheus Hernandes Lobato, de 7 anos, pede material escolar (Foto: Uil Cavalcante/RONDONIAGORA)

A menos de 40 dias para o Natal, os Correios em Rondônia já receberam seis mil cartas de alunos das escolas municipais em situação de vulnerabilidade social para participar de mais uma edição da campanha Papai Noel dos Correios, que foi lançada nesta quinta-feira (16), em Porto Velho. O objetivo é tornar a data mais alegre e estimular a solidariedade. Junto com a campanha, foi lançado o selo de Natal com o tema Soldadinho de Chumbo.

Em 2016, mais de sete mil cartas foram recebidas pelo projeto, sendo que 6.416 foram selecionadas, das quais 5.816 foram adotadas e 4.961 crianças receberam presentes. A expectativa para 2017 é que sejam adotadas as seis mil cartinhas em todo o estado.

Entre as cartinhas escritas está a de Matheus Hernandes Lobato, de 7 anos. Ao Rondoniagora, ele disse estar confiante que terá seu sonho realizado. “Minha cartinha já está pronta faz dias e eu pedi um material escolar para o Papai Noel porque eu estou precisando muito. Foi fácil escrever minha cartinha porque eu já sabia o que eu queria ganhar esse ano. Eu estou confiante que vou ter meu sonho realizado e vou ficar muito feliz se alguém me der o que pedi”, diz o garoto.

Thais Caroline, de 5 anos, aluna da escola Engenho do Madeira, e escreveu a cartinha pela primeira vez. “Eu já escrevi minha cartinha para o Papai Noel e pedi um vestido vermelho que eu sempre quis ganhar. Eu fiz a cartinha na sala de aula com a ajuda da professora. Se alguém adotar minha cartinha eu vou ficar muito feliz porque é meu sonho”, diz a menina.

Segundo o superintendente dos Correios, José Carlos Fosqueira, a expectativa é que os padrinhos adotem mais de uma carta. “Quanto mais cartas forem adotadas melhor ainda e quem tiver condições de adotar mais de uma carta a gente fica muito feliz porque é alegria das crianças que eles vão fazer. As crianças já escreveram suas cartinhas para o Papai Noel e já estão disponíveis para doação e a gente pede que as pessoas entreguem os presentes o quanto antes. Mas, o prazo final é até o dia 8 de dezembro, que é quando vamos começar a entregar”, diz José Carlos.

Os Correios recebem as cartinhas das crianças das escolas municipais da capital e de todo o estado em situação de vulnerabilidade social com idades de 5 a 10 anos. Os interessados em adotar uma ou mais cartas devem ir aos Correios localizado na Avenida Presidente Dutra, no Centro da capital e escolher as cartas que querem apadrinhar. Depois é só levar o presente no mesmo local onde foi retirada a carta. A entrega é feita pelos Correios gratuitamente.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Órgãos públicos e empresas ajudam na adoção de cartinhas da campanha Papai Noel dos Correios em Rondônia

Justiça determina cancelamento do mega réveillon no complexo da Madeira Mamoré

Fiscalizações no transporte de passageiros são intensificadas nos terminais rodoviários do estado

Sistema de monitoramento por câmeras em sinais de trânsito começa a funcionar na capital; veja locais