Rondônia, 04 de maio de 2024
Geral

Campanha Nacional de Vacinação contra a gripe termina nesta sexta-feira

A Campanha Nacional de Combate à Influenza (Gripe) prossegue até sexta-feira (09 de maio) em todas as unidades de saúde do município de Porto Velho. Iniciada no dia 22 de abril, a campanha é direcionada ao combate tanto da gripe comum quanto da gripe A, causada pelo vírus Influenza A H1N1. Em Porto Velho a adesão da população ainda é mínima. Até o momento 17.975 pessoas foram vacinadas, o que representa apenas 22,7% da meta estipulada (79.000 vacinações).



– Crianças com idade a partir de 6 meses a menores de 5 anos;

– Idosos com mais de 60 anos de idade;

– Crianças com idade a partir de 6 meses a menores de 5 anos;

– Mulheres no período pós-parto (até 45 dias);

– Gestantes;

– Profissionais da saúde;

– Agentes penitenciários;

– Pessoas desprovidas de liberdade;

– Portadores de doenças crônicas (com recomendação do médico).

Durante a campanha os profissionais de imunização da Semusa promoveram mutirões de vacinação em abrigos e instituições como o Lar dos Idosos, Associação dos Aposentados e Comunidade Santa Marcelina. A mais recente ação aconteceu no Abrigo único, localizado no Parque dos Tanques, onde 135 pessoas foram imunizadas contra a gripe.

A chefe da Divisão de Imunização da Semusa, Elizeth Gomes, alerta para a importância de comparecer às unidades de saúde para receber a dose da vacina, principalmente pela mudança do clima que tende a ficar mais seco nos próximos meses, aumentando os riscos de síndrome gripal. “A população priorizada tem o dever de ir até ao posto de saúde do seu bairro portando a caderneta de vacina para ser imunizada contra gripe. Todos saem ganhando, tanto o usuário que evita o contágio, quanto o sistema de saúde público que desafoga os atendimentos dessa doença nos terminais de urgência”, frisou Elizeth.

SIGA-NOS NO

Veja Também

APÓS DUAS MORTES, SECRETARIA DE SAÚDE CONFIRMA TRÊS CASOS DE H1N1 EM VILHENA; OUTRAS 26 PESSOAS AGUARDAM RESULTADO

Após mortes por H1N1, Governo envia equipe a Vilhena

De 65 amostras de suspeitas de H1N1, 9 confirmadas e 22 aguardam resposta

Unimed diz que está implementando nova classificação de risco e fez novas contratações