Rondônia, 05 de maio de 2024
Geral

CAMPANHA TENTA SALVAR VIDA DA MENINA LETÍCIA

Uma campanha em Rondônia e outros estados do país tenta salvar a vida da menina, Letícia Lima Chaves, de apenas 10 meses, que precisa de doação de medula óssea. Portovelhense, ela está internada em estado grave em São Paulo, após ter complicações ao tomar vacina na Capital. Segundo informações do Ministério da Saúde, qualquer pessoa entre 18 e 55 anos com boa saúde poderá doar Medula Óssea, que é retirada do interior de ossos da bacia, através de punções e se recompõe em apenas 15 dias.

Mobilizadores da campanha informam que nesta sexta feira, a partir das 15 horas, no auditório do TRT, acontece uma palestra com o médico Ricardo Torres, hematologista do FHEMERON. Ele vai esclarecer todos os procedimentos da coleta de sangue para o teste de compatibilidade, bem como explicar como é feita a doação de medula, quais os requisitos e os passos a serem cumpridos pelos doadores voluntários.
Após a palestra, as pessoas interessadas em fazer o teste deverão assinar uma lista, com os dados pessoais. A equipe do Serviço Social da FHEMERON entrará em contato, para realizar agendamento da coleta de sangue. Serão 10 coletas por dia.


SIGA-NOS NO

Veja Também

Unimed diz que está implementando nova classificação de risco e fez novas contratações

Complexo da EFMM será reaberto para a população neste sábado

Vídeo: usuários denunciam caos na emergência da Unimed em Porto Velho, com espera por triagem de mais de duas horas

Mulher que teve 100% do corpo queimado em explosão segue em estado gravíssimo; filho já está andando