CAMPANHA TENTA SALVAR VIDA DA MENINA LETÍCIA
Uma campanha em Rondônia e outros estados do país tenta salvar a vida da menina, Letícia Lima Chaves, de apenas 10 meses, que precisa de doação de medula óssea. Portovelhense, ela está internada em estado grave em São Paulo, após ter complicações ao tomar vacina na Capital. Segundo informações do Ministério da Saúde, qualquer pessoa entre 18 e 55 anos com boa saúde poderá doar Medula Óssea, que é retirada do interior de ossos da bacia, através de punções e se recompõe em apenas 15 dias.
Mobilizadores da campanha informam que nesta sexta feira, a partir das 15 horas, no auditório do TRT, acontece uma palestra com o médico Ricardo Torres, hematologista do FHEMERON. Ele vai esclarecer todos os procedimentos da coleta de sangue para o teste de compatibilidade, bem como explicar como é feita a doação de medula, quais os requisitos e os passos a serem cumpridos pelos doadores voluntários.
Após a palestra, as pessoas interessadas em fazer o teste deverão assinar uma lista, com os dados pessoais. A equipe do Serviço Social da FHEMERON entrará em contato, para realizar agendamento da coleta de sangue. Serão 10 coletas por dia.
Veja Também
MP reverte decisão judicial e comparsa de feminicídio volta à prisão em Porto Velho
Mulher é estuprada em banheiro na região central da capital
Governo de Rondônia orienta sobre a Chamada Escolar e etapas da matrícula para 2026
Porto Velho recebe a última edição de 2025 do Programa Rondônia Cidadã