Campanhas de doação de sangue reúnem mais de 250 voluntários em Porto Velho e Alvorada do Oeste

Com o objetivo de fortalecer a rede de doação e manter os estoques de sangue abastecidos em Rondônia, a Fundação de Hematologia e Hemoterapia do Estado (Fhemeron) promoveu no sábado (11), uma coleta externa na Paróquia São Luiz Gonzaga, em Porto Velho. A ação contou com o apoio da comunidade local e reuniu 119 voluntários, resultando em 87 bolsas de sangue coletadas e 46 novos cadastros de medula óssea.
A iniciativa fez parte do calendário de mobilizações da Fhemeron e reforçou o compromisso do governo de Rondônia em ampliar o acesso e incentivar a solidariedade em todo o estado. No mesmo dia, outra coleta foi realizada em Alvorada d’Oeste, sob coordenação do Hemocentro de Cacoal, com 143 voluntários, 115 bolsas coletadas e 9 cadastros de medula óssea.
A presidente da Fhemeron, Gabriele Gaspar, enfatizou que a mobilização na Paróquia São Luiz Gonzaga simboliza o envolvimento da sociedade com a causa da doação. “Levar a coleta até a comunidade é uma forma de aproximar o ato de doar da vida cotidiana das pessoas. Cada bolsa coletada representa esperança para quem aguarda um tratamento, uma cirurgia ou uma transfusão. A Fhemeron agradece a todos que participaram e seguem mantendo viva essa corrente de solidariedade”, destacou.
A Fhemeron segue realizando coletas externas e campanhas educativas em todo o estado, com o objetivo de garantir o abastecimento contínuo dos bancos de sangue e estimular o cadastro de novos doadores de medula óssea.
Veja Também
Homem atacado a facadas morre horas após discussão em bebedeira na Zona Sul da capital
Prefeitura leva educação ambiental sobre queimadas para os distritos
Advogado rondoniense recebe medalha Mérito Líder Comunitário do Distrito Federal
Partido aciona STF contra criação da Estação Soldado da Borracha sem desapropriação