Campus da FIMCA/Metropolitana ganha grupo gerador

Os grupos geradores são movidos a diesel e operam no sistema de geração de energia standby, capazes de assumir cargas em menos de 10 segundos, imediatamente após a falta de energia na fonte principal de abastecimento, podendo atingir carga nominal em um único passo.
De acordo com o diretor-geral da FIMCA, médico Aparício Carvalho, o investimento se fez necessário para garantir a regularidade do calendário escolar das faculdades, seguidamente prejudicado com a suspensão das aulas em virtude da falta de energia elétrica por longos períodos.
Os dois grupos geradores são suficientes para suportar a demanda energética do Campus da FIMCA/Metropolitana pelo tempo que for necessário, sem prejuízo da iluminação interna e externa, sistema de refrigeração e utilização dos equipamentos eletro-eletrônicos e de informática. Isso nos tranqüiliza, porque nossos acadêmicos não terão mais prejuízos na regularidade das aulas, na garantia de segurança e no conforta da climatização das salas, concluiu Aparício.
Veja Também
Com foco na segurança viária, governo de Rondônia promove curso de capacitação para mototaxistas
Prefeitura de Porto Velho decreta recesso administrativo entre 19 de dezembro e 4 de janeiro
Nova 364 presta 1,2 mil atendimentos na BR-364 na fase de testes