Câncer: Estudos recomendam atitude positiva
Estudos científicos comprovam que pacientes que mantêm uma atitude positiva durante o tratamento do câncer tem mais chances de vencer a doença. A fé e o apoio da família também são fundamentais na hora de enfrentar o diagnóstico.
O assunto foi abordado pela médica Letícia Marquiori, durante entrevistas concedidas a programas de rádio locais nos últimos 15 dias, como parte das ações desenvolvidas pela Cooperativa Financeira CrediSIS Leste, em apoio a prevenção ao câncer de mama.
O trabalho realizado pela CrediSIS Leste, em parceria com a médica Letícia Marquiori e a Clínica Anga, inclui a divulgação de informações sobre o câncer de mama e o oferecimento de consultas ginecológicas e exames de mamografias para pacientes a partir de 40 anos.
Durante as entrevistas, a médica falou sobre a importância do auto-exame, da consulta ginecológica e da mamografia. Segundo ela, cerca de 85% das mulheres que identificam a doença através da mamografia, tem uma sobrevida de 20 anos após o término do tratamento. “O câncer de mama está entre os que têm maior índice de cura e o sucesso do tratamento dependerá principalmente do diagnóstico precoce e de uma atitude positiva da paciente”, disse.
Veja Também
Mortes de mulheres com câncer de mama geram perdas para economia, alerta Federação
Justiça determina cancelamento do mega réveillon no complexo da Madeira Mamoré
Fiscalizações no transporte de passageiros são intensificadas nos terminais rodoviários do estado