Câncer: Estudos recomendam atitude positiva
Estudos científicos comprovam que pacientes que mantêm uma atitude positiva durante o tratamento do câncer tem mais chances de vencer a doença. A fé e o apoio da família também são fundamentais na hora de enfrentar o diagnóstico.
O assunto foi abordado pela médica Letícia Marquiori, durante entrevistas concedidas a programas de rádio locais nos últimos 15 dias, como parte das ações desenvolvidas pela Cooperativa Financeira CrediSIS Leste, em apoio a prevenção ao câncer de mama.
O trabalho realizado pela CrediSIS Leste, em parceria com a médica Letícia Marquiori e a Clínica Anga, inclui a divulgação de informações sobre o câncer de mama e o oferecimento de consultas ginecológicas e exames de mamografias para pacientes a partir de 40 anos.
Durante as entrevistas, a médica falou sobre a importância do auto-exame, da consulta ginecológica e da mamografia. Segundo ela, cerca de 85% das mulheres que identificam a doença através da mamografia, tem uma sobrevida de 20 anos após o término do tratamento. “O câncer de mama está entre os que têm maior índice de cura e o sucesso do tratamento dependerá principalmente do diagnóstico precoce e de uma atitude positiva da paciente”, disse.
Veja Também
Mortes de mulheres com câncer de mama geram perdas para economia, alerta Federação
Exames de rotina são essenciais para prevenir doenças e melhorar a qualidade de vida
Comissão eleitoral manda cessar ataques de advogado que difundiu ódio contra a chapa 10