Rondônia, 23 de junho de 2026
Geral

Capital já tem 19 casos de Coronavírus

A Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) informa mais dois casos positivos para o novo Coronavírus (Covid-19), em Porto Velho, confirmados na manhã desta terça-feira (7). Com isso, sobe para 19 o total de pessoas que testaram positivo para a doença na Capital.

São dois homens, de 26 e 47 anos, atendidos na rede privada de saúde com exames realizados em laboratório particular credenciado pelo Ministério de Saúde. Ambos apresentam bom estado de saúde e se recuperam em casa.

O Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde (Cievs) e Departamento de Vigilância em Saúde (DVS) da Semusa estão monitorando e orientando os pacientes sobre os procedimentos que precisam ser adotados para bloquear a cadeia de transmissão do vírus.

Caso clínico-epidemiológico

A Semusa e Cievs esclareceram também que conforme Guia de Vigilância Epidemiológica e Emergência de Saúde Pública de Importância Nacional pela Doença pelo Coronavírus, o diagnóstico positivo por critério clínico-epidemiológico para o novo Coronavírus (Covid-19) é atestado quando um caso confirmado laboratorialmente mantém contato próximo ou domiciliar com outras pessoas e estas apresentem febre, ou pelo menos um dos sinais ou sintomas respiratórios, nos últimos 14 dias após o contato.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Imóvel abandonado será demolido após laudo da Defesa Civil em Porto Velho

Exame toxicológico passa a ser exigido na primeira habilitação das categorias A e B

Sindsef/RO e Sinasefe reúnem-se com o Decipex para defender pautas cruciais dos ex-Territórios

Atrasos e repasses insuficientes ameaçam Farmácia Popular em Rondônia, diz estudo