Rondônia, 26 de janeiro de 2026
Geral

Capital volta a registrar fim de semana violento

Mais um fim de semana violento foi registrado no pronto socorro João Paulo II. As equipes de médicos e de enfermagem tiveram muito trabalho, principalmente no atendimento às vítimas de trânsito, que neste fim de semana chegou a 86 ocorrências, sendo 76,7% dos casos envolvendo motociclistas.

Fraturas exposta e fechada de perna e braço, trauma de abdome fechado e traumatismo craniano, foram alguns dos muitos atendimentos realizados. A maioria das ocorrências está relacionada a excessos de bebida alcoólica, imprudência e alta velocidade.

No total foram registrados 432 atendimentos de sexta-feira (15), até a manhã desta terça-feira (19), período em que aconteceu o feriado prolongado do dia do evangélico. Foram registrados ainda quatro baleados, quatro esfaqueados, cinco agressões físicas, 19 acidentes de trabalho e 36 quedas.

No centro cirúrgico da unidade foram realizadas 41 cirurgias nas especialidades de cirurgia geral, neurocirurgia e ortopedia, sendo a maioria para atender as vítimas do trânsito. Três óbitos foram registrados, dos quais um foi causado por politrauma e traumatismo craniano, vítima do trânsito, um por ferimento por arma de fogo e um por arma branca.

SIGA-NOS NO

Veja Também

SEAC Rondônia repudia violência sexual contra trabalhadora em UPA de Porto Velho

Judiciário de Rondônia completa 44 anos

Porto Velho tem mais de 37,2 mil famílias contempladas pelo Gás do Povo

Começa período de inscrições para o Prouni 2026