Carlos Magno destaca o dia internacional do leite
Neste mês de junho o mundo comemora o dia internacional do leite, e o deputado Carlos Magno que é um incansável defensor do setor primário comemora o dia de hoje (24) com muito entusiasmo.
O LEITE que é considerado o mais nobre dos alimentos, tem grande valor na alimentação humana e talvez por isso seja um dos únicos que compõe o calendário de datas comemorativas. Rico em sais minerais, proteínas, gorduras, carboidratos e vitaminas, o leite ocupa lugar de destaque quando o assunto é a nutrição do homem. Principalmente devido à presença do cálcio, mineral responsável pela formação dos ossos.
Ao mesmo tempo em que o leite é essencial para a vida do homem, a falta de cuidados com o alimento antes de ser consumido, pode causar riscos à saúde, devido à veiculação de microorganismos patogênicos. E por ser preocupar com a saúde da população e com as medidas adotadas para se comercializar o produto é que o deputado federal Carlos Magno, que é membro da Subcomissão do Leite acompanha de perto todas as decisões referentes ao assunto e sempre que necessário toma iniciativas no congresso ou nos ministérios para solucionar casos que possam oferecer riscos ao setor ou à saúde humana, conforme ocorrido recentemente no sul do país com alimentos que foram distribuídos fora dos padrões e tiveram que ser imediatamente retirados dos supermercados.
Outro ponto sempre acompanhado pelo parlamentar são as questões das importações e exportações do leite para que se permaneçam os benefícios, ao setor leiteiro e se alcance novas conquistas para o produtor rural e o empresário do ramo.
Magno reiterou ainda que é preciso que o consumidor tenha total segurança ao consumir o alimento e somente o leite que passou por tratamento adequado na indústria e foi oficialmente inspecionado é seguro. Isso pode ser identificado através de um selo de inspeção federal, estadual ou municipal na embalagem do produto, pois, mesmo sendo um dos principais produtores no mundo o consumo de lácteos no país ainda está abaixo do recomendado pelo Ministério da Saúde - MS. O Guia Alimentar Brasileiro, publicação do MS, recomenda que o consumo de leites e derivados seja de, pelo menos, três porções diárias que equivalem a 200 Kg/pessoa/ano, 35 kg a menos do que é consumido atualmente.
Ao finalizar o parlamentar comentou Comemorar este dia é de fundamental importância para que se crie uma consciência dos benefícios que o consumo deste alimento natural pode proporcionar à saúde humana independente da idade.
Veja Também
Com foco na segurança viária, governo de Rondônia promove curso de capacitação para mototaxistas
Prefeitura de Porto Velho decreta recesso administrativo entre 19 de dezembro e 4 de janeiro
Nova 364 presta 1,2 mil atendimentos na BR-364 na fase de testes