Carnaval de Porto Velho terá mais 20 médicos trabalhando nas UPAs

Uma força-tarefa foi criada pela Secretaria Municipal da Saúde (Semusa) para trabalhar durante o Carnaval em Porto Velho. O plano especial de atendimento nas UPAs e Pronto Atendimento Ana Adelaide e José Adelino será apresentado ao prefeito Hildon Chaves.
Na reunião, coordenada pelo secretário Orlando Ramires, ficou decidido que 15 médicos das Unidades Básicas de Saúde (UBS) serão remanejados para reforçar os prontos atendimentos de 10 a 13 de fevereiro, período em que as UBSs não funcionam.
O reforço extra também acontece com o suporte de cinco médicos de 40 horas que serão cedidos, durante os dias de folia, pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) para o Pronto Atendimento Ana Adelaide. O acordo feito entre os dois secretários de saúde, Williames Pimentel (Estado), e Orlando Ramires também contempla o abastecimento de algumas medicações e materiais de insumo.
A força tarefa já começou a atuar com a entrega de medicamentos e insumos para as unidades e conforme a necessidade os diretores das mesmas podem entrar em contato com as equipes de prontidão dos departamentos de farmácia, manutenção e almoxarifado da Semusa, que também ficarão de plantão durante o período, para atender possíveis demandas extras no carnaval.
“Esse planejamento antecipado é importante para atuarmos em todas as frentes e colocar toda nossa estrutura à disposição da população. Com essa atuação queremos evitar as aglomerações e transtornos e garantir o atendimento”, enfatizou Hildon Chaves.
Veja Também
Vídeo: motociclista sem CNH atropela cabo da PM durante perseguição no Espaço Alternativo
Centro de Prevenção e Diagnóstico de Câncer em Ji-Paraná comemora quatro anos de funcionamento
Prefeitura de Porto Velho lança Chamada Escolar Municipal para o ano letivo de 2026