Rondônia, 22 de dezembro de 2025
Geral

Carreteiro colide com veículos, troca tiros com a Polícia e acaba preso; Fotos

Um carreteiro inexplicavelmente começou na tarde desta sexta-feira (13) a jogar o veículo que conduzia sobre outros carros na BR-364, entre Jaru e Ariquemes. Ele colidiu contra a caminhonete de um policial militar de Cacoal que acionou a Polícia Rodoviária Federal em Jaru, iniciando assim uma perseguição que só acabou após o motorista ser baleado, perder o controle da direção da carreta e colidir contra o muro da extinta Madeireira Cometa, próximo ao trevo de Jaru.

Segundo informações da Polícia, o carreteiro Fernando Rodrigues Santana, 26 anos, natural de Nova Xavantina/MT, teria começado a dirigir em "zig zag" na BR e jogar a carreta Scania, modelo 360-124G, placas AIK-3087 e GRA-6278 de Primavera do Leste/MT, carregada de madeira serrada, contra outros veículos que seguiam pela rodovia federal. Ele teria colidido contra a camionete Chevrolet, modelo S10, placas NDK-8810, conduzida pelo cabo PM Campos de Cacoal, que o perseguiu e acionou o posto da PRF em Jaru. O  juiz federal da Comarca de Ariquemes, Doroteu Barbosa Neto também ajudou na perseguição. O PRF acionou a Polícia Militar. Armado com uma pistola PT .40 o carreteiro atirou contra policiais e, nas proximidades do posto Irmão Leite, foi atingido por um tiro e acabou saindo da pista, colidindo contra o muro da madeireira. Mesmo ferido continuou atirando, mas depois acabou se entregando. Ele foi preso e conduzido pelo Corpo de Bombeiros ao Hospital Municipal de Jaru.

Na carreta a Polícia ainda encontrou um revólver de calibre 22, duas caixas de munições intactas e “arrebites”, droga utilizada por alguns caminhoneiros para tirar o sono. Ainda não se sabe o que motivou o descontrole do motorista.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Governador Marcos Rocha está decidido não concorrer ao Senado em meio ao alerta de forte crise fiscal em sua gestão

Imagens exclusivas mostram avião onde estavam Maurício Carvalho e vereador pegando fogo em Extrema

Vídeo: Avião com Márcio Pacelle e Maurício Carvalho faz pouso forçado e pega fogo em Extrema

STJ mantém decisão do TJRO e garante execução de contrato de publicidade do Governo com a Pen6