Rondônia, 15 de novembro de 2024
Geral

Carta aos trabalhadores em Educação de Rondônia

Sinto-me na obrigação de esclarecer a divisão ocorrida na direção do Sintero quando da deflagração do processo eleitoral no sindicato, conforme segue:



3. A proposta não foi aceita por alguns diretores liderados pelo professor Arnildo, atual secretário de finanças do Sintero, que firmou posição em querer disputar a eleição como candidato a presidente ou como candidato à reeleição para o cargo que ocupa atualmente.

2. Quando teve início o prazo para a formação de chapas visando à eleição sindical que acontece nos dias 03 e 04 de novembro, respeitando o princípio democrático, procurei dialogar com todos os setores e tendências na tentativa de uma composição que pudesse trazer renovação à direção do Sintero, e, ao mesmo tempo, preservasse alguns valores da luta sindical.

3. A proposta não foi aceita por alguns diretores liderados pelo professor Arnildo, atual secretário de finanças do Sintero, que firmou posição em querer disputar a eleição como candidato a presidente ou como candidato à reeleição para o cargo que ocupa atualmente.

4. Parte significativa da direção do sindicato e os trabalhadores em educação consultados não concordaram com as posições pretendidas pelo professor Arnildo, atual secretário de finanças, visto que os cargos exigem tempo e dedicação, e que Arnildo possui contrato de 40 horas no Estado, 25 horas no Município, é árbitro da Federação de Futebol do Estado de Rondônia e foi aprovado no concurso do INSS, para o qual aguarda ser chamado a qualquer momento.

5. A partir daí formou-se um grupo opositor do qual Arnildo é candidato a presidente do Sintero, tendo os demais cargos ocupados, em sua maioria, por atuais diretores do sindicato.

Sendo assim, ficou impossível construir uma chapa unificada da Direção do Sintero, não restando outra opção que não fosse a reorganização do sindicato e a formação de uma chapa com renovação de mais da metade dos cargos. Foi assim que nasceu a Chapa 1 “Sintero Somos Nós, Nossa Força, Nossa Voz”, que reúne experiência e renovação para enfrentar novos desafios com responsabilidade.

Conto com a participação de todos e de todas na eleição, votando na Chapa 1, para manter firme a luta e para ampliar as nossas conquistas.

Claudir Mata
Presidente

SIGA-NOS NO

Veja Também

Na capital, apenas serviços essenciais serão mantidos pela Prefeitura no feriado desta sexta-feira

Gabinete do ódio: Comissão Eleitoral da OAB adverte dirigente da CAARO para cumprir decisão e faz novo alerta sobre cassação de registro

OAB: "Gabinete do ódio" que apoia Eurico Montenegro sofre duro golpe e chapa 11 pode até ter o registro cassado

Eurico Montenegro foge do debate com Márcio Nogueira, que confirmou presença na Rema TV