Rondônia, 13 de fevereiro de 2026
Geral

Cartórios eleitorais registram baixa procura pela regularização do título em Rondônia

Desde o dia 14 de fevereiro, data na qual o cadastro eleitoral foi liberado oficialmente para regularização das inscrições passíveis de cancelamento, pouco mais de 2.500 eleitores procuraram a Justiça Eleitoral para regularizar suas pendências. Embora esse número seja significativo, representa pouco mais de 10% do total de eleitores com títulos passíveis de serem cancelados.



Os eleitores cujos nomes constem na lista deverão procurar o Cartório Eleitoral mais próximo para regularizar sua situação, sob pena de cancelamento do título eleitoral.

A relação de eleitores com inscrições passíveis de cancelamento em razão de ausências às urnas está em destaque na página inicial do sítio eletrônico do TRE (www.tre-ro.jus.br) .

Os eleitores cujos nomes constem na lista deverão procurar o Cartório Eleitoral mais próximo para regularizar sua situação, sob pena de cancelamento do título eleitoral.

A Justiça Eleitoral orienta a todos que não deixem a regularização de seu título para a última hora. O procedimento é rápido e simples, e, na média, o atendimento dura cerca de 5 minutos. O eleitor deve procurar o Cartório munido de seus documentos pessoais (original e cópia), título eleitoral, comprovantes de votação (se houver) e comprovantes de residência atual (original e cópia).

Destacamos, por final, que não será expedida notificação ao eleitor pela Justiça, devendo o mesmo procurar o Cartório Eleitoral ou verificar a lista disponível no site do TRE, a fim de saber se seu título encontra-se na relação dos passíveis de serem cancelados. O horário de atendimento dos Cartórios Eleitorais inicia-se às 7h e se estende até às 14h, sem fechar para almoço.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Tudo pronto para o desfile da Banda do Vai Quem Quer neste sábado

Energia recuperada por furto em Rondônia daria para abastecer uma cidade como Cacoal

Bancos fecham no Carnaval e reabrem na quarta-feira

Repartições públicas do Governo e Prefeitura de Porto Velho voltam a funcionar somente na próxima quinta-feira