Casamento comunitário selecionará 300 casais de Porto Velho para regularizar união

Acontece nos dias 9 e 10 de dezembro em Porto Velho, a triagem para a primeira edição do “Projeto Casamento Comunitária” realizada pela Defensoria Pública de Rondônia em parceria com o Cartório Feitosa. São 300 vagas para casais heterossexuais e homoafetivos interessados em formalizar a união, mas não têm condições de pagar as taxas do cartório.
As vagas são somente para os moradores da capital e os casais precisam comprovar renda de até dois salários mínimos.
Para participar da triagem, os casais deverão comparecer à Sede da Defensoria Pública e apresentar os seguintes documentos: Noivos Solteiros (as) devem apresentar a certidão de nascimento original e se os noivos forem Divorciados (as) é necessária à certidão de casamento com averbação de divórcio atualizada.
Se o candidato for Viúvo (a) deve apresentar a certidão de casamento com anotação de óbito, além de RG e CPF original e cópias ou Carteira Nacional de Habilitação. O candidato que não tiver as certidões, a Defensoria Pública realizará o procedimento de solicitação dos documentos.
A cerimônia de casamento está marcada para acontecer no dia 3 de março de 2018, Faculdades Integradas Aparício Carvalho a Fimca. As dúvidas podem ser esclarecidas pelo telefone 3223-1515.
Veja Também
Centro de Prevenção e Diagnóstico de Câncer em Ji-Paraná comemora quatro anos de funcionamento
Prefeitura de Porto Velho lança Chamada Escolar Municipal para o ano letivo de 2026
Por unanimidade, STF anula sessão da Câmara e confirma perda do mandato de Carla Zambelli
MPRO pede anulação de contratos e punição a empresas por fraude financeira online