Rondônia, 22 de dezembro de 2025
Geral

Casamento comunitário selecionará 300 casais de Porto Velho para regularizar união

Acontece nos dias 9 e 10 de dezembro em Porto Velho, a triagem para a primeira edição do “Projeto Casamento Comunitária” realizada pela Defensoria Pública de Rondônia em parceria com o Cartório Feitosa. São 300 vagas para casais heterossexuais e homoafetivos interessados em formalizar a união, mas não têm condições de pagar as taxas do cartório.

As vagas são somente para os moradores da capital e os casais precisam comprovar renda de até dois salários mínimos.

Para participar da triagem, os casais deverão comparecer à Sede da Defensoria Pública e apresentar os seguintes documentos: Noivos Solteiros (as) devem apresentar a certidão de nascimento original e se os noivos forem Divorciados (as) é necessária à certidão de casamento com averbação de divórcio atualizada.

Se o candidato for Viúvo (a) deve apresentar a certidão de casamento com anotação de óbito, além de RG e CPF original e cópias ou Carteira Nacional de Habilitação. O candidato que não tiver as certidões, a Defensoria Pública realizará o procedimento de solicitação dos documentos.

A cerimônia de casamento está marcada para acontecer no dia 3 de março de 2018, Faculdades Integradas Aparício Carvalho a Fimca. As dúvidas podem ser esclarecidas pelo telefone 3223-1515.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Governador Marcos Rocha está decidido não concorrer ao Senado em meio ao alerta de forte crise fiscal em sua gestão

Imagens exclusivas mostram avião onde estavam Maurício Carvalho e vereador pegando fogo em Extrema

Vídeo: Avião com Márcio Pacelle e Maurício Carvalho faz pouso forçado e pega fogo em Extrema

STJ mantém decisão do TJRO e garante execução de contrato de publicidade do Governo com a Pen6