Caso de advogada presa será encaminhado ao Tribunal de Ética e Disciplina
A Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Rondônia (OAB/RO), vem a público esclarecer que a respeito da prisão em flagrante da advogada Valdenira Freitas Neves, ocorrida no final da tarde de quinta-feira (10), a OAB/RO, por meio de sua Presidente do Tribunal de Prerrogativas, Maracelia Lima, prontamente atendeu o pedido da advogada para que houvesse acompanhamento da Ordem quanto ao cumprimento de suas prerrogativas.
Maracelia Lima acompanhou todos os procedimentos desde o flagrante ocorrido no Presídio até a Central de Polícia, onde foi lavrado o Termo Circunstanciado. De acordo com a Presidente do Tribunal de Prerrogativas, em nenhum momento houve abuso ou infração às prerrogativas da profissional.
Quanto a acusação que pesa sobre a advogada, o Presidente da OAB/RO, Andrey Cavalcante, informa que solicitará cópia do Termo Circunstanciado ao delegado que atendeu a Ocorrência, para que o Tribunal de Ética e Disciplina da OAB/RO apure a eventual infração ao Código de Ética e Disciplina da Ordem dos Advogados do Brasil.
Veja Também
Com foco na segurança viária, governo de Rondônia promove curso de capacitação para mototaxistas
Prefeitura de Porto Velho decreta recesso administrativo entre 19 de dezembro e 4 de janeiro
Nova 364 presta 1,2 mil atendimentos na BR-364 na fase de testes