Cassol e petistas reiniciam diálogo sobre uma possível aliança para o governo de Rondônia
Em reunião realizada na tarde desta terça-feira (03), em Brasília, no gabinete do senador Ivo Cassol, foi retomado o diálogo sobre uma possível aliança entre o Partido dos Trabalhadores e o grupo político do parlamentar. As tratativas partiram de um novo patamar, estabelecido após a reunião dos petistas de Rondônia com o presidente nacional do PT, Rui Falcão, quando ficou claro que não haverá uma imposição da direção nacional para coligação com nenhum outro partido no estado contra a vontade da militância do PT de Rondônia.
Ficou estabelecido que as conversas terão continuidade levando-se em consideração a realidade existente nas bases de cada partido envolvido no debate. O senador relatou que o seu grupo político está atualmente com dois nomes como pré-candidatos ao governo do estado, o de Jaqueline Cassol e o do deputado Maurão de Carvalho. Houve o entendimento de que a aliança só será possível se houver o convencimento das bases de cada grupo político de que a aliança é o projeto mais viável para viabilizar uma terceira via, entre o atual governador e o ex-senador do PSDB.
Entre os pontos positivos para uma possível aliança estaria, além de se ter uma candidatura com grande possibilidade de vitória ao governo do estado, a possibilidade de lançar um nome competitivo ao Senado e nominatas fortes tanto à Assembleia Legislativa quanto à Câmara dos Deputados, podendo eleger de quatro a cinco deputados federais. Além das bases partidárias, também ficou definido que haverá diálogo conjunto com lideranças religiosas e comunitárias de ambas as agremiações. O deputado Carlos Magno, presidente do Partido Progressista (PP), reafirmou sua predisposição para concorrer, tanto ao Senado quanto à deputado federal.
Participaram da reunião os deputados federais Carlos Magno, Padre Ton e Anselmo de Jesus, os deputados estaduais Claudio Carvalho e Epifânia Barbosa; o presidente da CUT Itamar Ferreira e o ex-prefeito de Porto Velho, Roberto Sobrinho, além dos membros da executiva estadual do PT, Carlinhos Dantas (vice presidente) e a vereadora Fatinha (secretária de comunicação).
Veja Também
Carnaval de Porto Velho terá QR Code para identificar crianças no Curumim Folia
Ações de regularização fundiária em Rondônia são fortalecidas em parceria com o Incra
Sesau informa as vacinas essenciais antes do período de Carnaval
Conta de energia: Rondônia já soma mais de 30 ganhadores em campanha que premia quem paga via Pix