Celulares: Orientações da Energisa para evitar choques elétricos

A Energisa está reforçando a importância de cuidados ao carregar celulares para prevenir acidentes com choques elétricos. A empresa recomenda que os consumidores utilizem apenas carregadores originais e certificados pelos fabricantes, evitando o uso de produtos de origem duvidosa.
“Carregadores não originais não só podem danificar o celular, como também aumentar o risco de choques elétricos,” explica Caio Souza, coordenador de Saúde e Segurança da Energisa.
Caio também alerta para o perigo de usar o celular enquanto ele está carregando. “Pode parecer inofensivo, mas essa prática aumenta o risco de acidentes, especialmente se houver defeitos no aparelho, carregador ou tomada,” enfatiza.
A Energisa orienta que, após o uso, os carregadores sejam desconectados da tomada para prevenir sobrecargas, incêndios e, também, economizar energia. Além disso, é recomendado realizar inspeções periódicas nas condições dos fios e tomadas em casa, seguindo as instruções dos fabricantes dos dispositivos.
Com essas simples precauções, a Energisa destaca que é possível reduzir significativamente o risco de acidentes e garantir a segurança no uso dos aparelhos de telefonia móvel.
Veja Também
Imagens exclusivas mostram avião onde estavam Maurício Carvalho e vereador pegando fogo em Extrema
Vídeo: Avião com Márcio Pacelle e Maurício Carvalho faz pouso forçado e pega fogo em Extrema
STJ mantém decisão do TJRO e garante execução de contrato de publicidade do Governo com a Pen6
Homem é morto a facadas pelo próprio cunhado na zona leste de Porto Velho