Cemitérios abrem a partir de 8 horas de quarta-feira na capital, com três missas no dia
Amigos e familiares de pessoas sepultadas nos cemitérios públicos da capital, Santo Antônio e dos Inocentes, devem ficar atentos aos horários de funcionamento neste 2 de novembro, Dia de Finados.
Os cemitérios estarão abertos das 8 horas às 18 horas para a visitação e homenagens aos que já partiram. A Secretaria Municipal de Serviços Básicos (Semusb) vem trabalhando para manter os espaços em condições adequadas de visitação.
Nos últimos dias, os serviços de limpeza foram intensificados para o feriado, data em que são esperados cerca de 20 mil visitantes no Santo Antônio, o maior cemitério da cidade com aproximadamente 90 mil sepultados.
Uma média de 4.500 visitantes devem passar pelo Cemitério dos Inocentes e o aumento no fluxo de visitantes já começou na segunda-feira (31 de outubro).
O secretário da Semusb, Wellem Prestes, reforça o pedido para que familiares mantenham uma rotina de cuidados com os jazigos de seus parentes, não só no Dia de Finados. “A Prefeitura tem buscado manter o cemitério limpo, tem equipe de recolhimento, de carpina e de limpeza na avenida de acesso. O que a gente pede é que a família mantenha os túmulos limpos. O que cabe à Prefeitura é manter as áreas de uso comum em condições adequadas”, reforça.
Outra recomendação é referente aos riscos em acender velas em locais inapropriados. O pedido é para que as mesmas sejam acesas somente no local indicado denominado “cruzeiro”. O atendimento da administração dos locais estará restrito a sepultamentos.
Missas
No Cemitério dos Inocentes, os horários serão de 8 horas, 10 horas e 16 horas. No Cemitério Santo Antônio, os horários serão às 9 horas, 11 horas e 16 horas. O Cemitério da Candelária também terá um horário, às 9 horas.
Veja Também
Energisa segue com vagas abertas para eletricistas de redes de distribuição
Trabalhos de regularização fundiária são intensificados em Porto Velho pelo governo de Rondônia
Vereador Everaldo Fogaça vai presidir Comissão de Honrarias da Câmara
Prefeitura solicita reforço policial nas principais rotas de ônibus de Porto Velho