Rondônia, 31 de janeiro de 2026
Geral

CENTENAS DE CAIXAS DE MEDICAMENTOS VENCIDOS SÃO DESCOBERTOS EM HOSPITAL ABANDONADO

O procurador da República Ercias Rodrigues de Sousa, descobriu, em vistoria ao prédio onde seria construído o Hospital do Câncer de Porto Velho, centenas de caixas de medicamentos vencidos em uma das salas do edifício abandonado.

A vistoria, realizada com representantes da Universidade Federal de Rondônia (UNIR), foi marcada para averiguar as possibilidades de instalar o Hospital Escola da instituição no local. O procurador, imediatamente, acionou a Polícia Federal e a Agência de Vigilância Sanitária para investigarem a procedência dos remédios.

De acordo com o farmacêutico da Agevisa, Marco Teixeira, entre as classes de medicamentos encontrados, a maioria serviria para tratamentos controlados. “São muitos remédios, alguns lacrados, porém, existem outros que parecem terem sido consumidos. Encontramos, antibióticos, antidepressivos, antinflamatórios, material para coleta de exame do colo do útero e uma variedade de psicotrópicos, indicados para pacientes que tomam remédio controlado”, informou.

A Agevisa fez o auto de apreensão para ser encaminhado ao inquérito da Polícia Federal.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Sesau informa as vacinas essenciais antes do período de Carnaval

Conta de energia: Rondônia já soma mais de 30 ganhadores em campanha que premia quem paga via Pix

Foram executados: após dias desaparecidos, corpos de amigos são encontrados em Porto Velho

Operação Sinal Zero reforça fiscalização de monitorados eletrônicos em Porto Velho e Candeias