Rondônia, 11 de outubro de 2024
Geral

CENTENAS DE CAIXAS DE MEDICAMENTOS VENCIDOS SÃO DESCOBERTOS EM HOSPITAL ABANDONADO

O procurador da República Ercias Rodrigues de Sousa, descobriu, em vistoria ao prédio onde seria construído o Hospital do Câncer de Porto Velho, centenas de caixas de medicamentos vencidos em uma das salas do edifício abandonado.

A vistoria, realizada com representantes da Universidade Federal de Rondônia (UNIR), foi marcada para averiguar as possibilidades de instalar o Hospital Escola da instituição no local. O procurador, imediatamente, acionou a Polícia Federal e a Agência de Vigilância Sanitária para investigarem a procedência dos remédios.

De acordo com o farmacêutico da Agevisa, Marco Teixeira, entre as classes de medicamentos encontrados, a maioria serviria para tratamentos controlados. “São muitos remédios, alguns lacrados, porém, existem outros que parecem terem sido consumidos. Encontramos, antibióticos, antidepressivos, antinflamatórios, material para coleta de exame do colo do útero e uma variedade de psicotrópicos, indicados para pacientes que tomam remédio controlado”, informou.

A Agevisa fez o auto de apreensão para ser encaminhado ao inquérito da Polícia Federal.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Ministério Público Eleitoral entra com representações por derrame de santinhos na capital

Tudo em até 24x: Grupo Rovema anuncia condições especiais de parcelamento em comemoração ao aniversário da Autovema

Obstrução de Justiça: MP faz prisão em nova operação que investiga supostos crimes de promotora

Duelo da Fronteira 2024: um espetáculo de cores e tradição em Guajará-Mirim