Centro Especializado em Autismo de Ji-Paraná tem nova sede

O secretário municipal de Saúde, Renato Fuverki participou da cerimônia e anunciou a ampliação do horário de atendimento de profissionais cedidos pela Saúde ao Centro, além do agendamento de consultas às crianças a partir do próprio Centro de Autismo.
Márcia Pereira de Souza, diretora do CMAEE Autismo, comemora o novo espaço e as novas conquistas com relação ao quadro de funcionários. Agora o Centro conta com o apoio de 17 pessoas na equipe, entre professores, cuidadores, pessoal de apoio, fisioterapeuta, estagiários de fisioterapia, uma psicóloga e uma nutricionista.
O secretário municipal de Saúde, Renato Fuverki participou da cerimônia e anunciou a ampliação do horário de atendimento de profissionais cedidos pela Saúde ao Centro, além do agendamento de consultas às crianças a partir do próprio Centro de Autismo.
Já a secretária de Educação, Leiva Custódio Pereira, emocionada, agradeceu o apoio do Prefeito, da Câmara de Vereadores e de empresários parceiros do Centro e anunciou uma licitação no valor de R$ 60 mil em equipamentos destinados ao Centro de Autismo.
Não costumo me emocionar, mas confesso que fiquei tocada com as palavras do Robson, porque é exatamente isso que nós, gestores, sentimos. As pessoas costumam criticar sem conhecimento de causa. Não sabem a importância, por exemplo, do trabalho que é realizado aqui. São 17 pessoas trabalhando em prol de 31 alunos e acham que é um absurdo. Ninguém imagina o que significa este espaço, o serviço que é oferecido aqui para a mãe, o pai de uma criança autista. Atendi muitos pais, até de outros Estados, à procura do atendimento para seus filhos. Não é fácil ver uma pessoa, um cidadão na fila de espera, praticamente implorando pelo atendimento ao filho especial, um direito que lhe é negado em outras cidades, desabafou a secretária.
Já o Prefeito Jesualdo Pires deixou claro que a Educação e a Saúde são prioridade em sua gestão. Quando a gente escuta depoimentos sinceros, emocionados é que a gente percebe que vale a pena estar na política, vale a pena acreditar nas pessoas de bem, vale a pena fazer o bem na política porque não é fácil, a gente tem muita contrariedade quando a gente faz alguma inauguração de escola, entrega de equipamentos para a Saúde somos questionados é claro que obras de infraestrutura são importantes, mas nada é mais importante em uma administração pública do que o ser humano e é nisso que devemos investir. Asfalto é importante? É claro que é importante, mas quando a gente entrega casas populares, quando a gente vê uma criança na escola, quando a gente salva uma vida com a colocação de semáforos isso é muito importante, destacou Jesualdo.
Veja Também
Com foco na segurança viária, governo de Rondônia promove curso de capacitação para mototaxistas
Prefeitura de Porto Velho decreta recesso administrativo entre 19 de dezembro e 4 de janeiro
Nova 364 presta 1,2 mil atendimentos na BR-364 na fase de testes