Rondônia, 11 de janeiro de 2025
Geral

Centros Municipais de Arte e Cultura abrem vagas remanescentes para o 2º semestre

|
da Assessoria

As inscrições para o Centros Municipais de Arte e Cultura Escolar Jorge Andrade, Som na Leste e Laio estarão abertas na próxima semana para estudantes da rede municipal e população em geral. O edital de chamamento de novas vagas será publicado nos próximos dias pela Prefeitura de Porto Velho.

Na prática, o processo de ingresso será dividido em duas etapas. Dias 17 e 18 próximos, as inscrições estarão abertas on-line. Já entre os dias 21 a 25 deste mesmo mês, ocorrem as matrículas presenciais para os candidatos aprovados.

As vagas estarão disponíveis para preenchimento da seguinte forma: 80% delas destinadas a estudantes da rede municipal de ensino e 20% à comunidade em geral. O público-alvo nos períodos matutino e vespertino são, exclusivamente, alunos matriculados na rede municipal de ensino. Já o período noturno é destinado à comunidade em geral, a partir dos 17 anos.

Entre os cursos disponíveis estão os de instrumentos (piano, teclado, bateria, guitarra, contrabaixo, viola caipira, flauta transversal e sax), coral infantil, banda musical, pré-musicalização de crianças, musicalização infantil, musicalização juvenil e musicalização de adultos.

DIA MUNDIAL DO ROCK

Em comemoração ao Dia Mundial do Rock, registrado nesta quinta-feira (13), e marcando o encerramento do semestre letivo, o Centro Municipal de Arte e Cultura Escolar Jorge Andrade realiza seu 1° Talk Show de Rock, nesta terça-feira (11) às 19:30. O evento é aberto para a população e tem entrada gratuita. Haverá exposição de instrumentos musicais e apresentações musicais com nove atrações. A Jorge Andrade fica localizada na zona central de Porto Velho, na rua Júlio de Castilho, 1100 (B), bairro Olaria.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Decreto oficializa o Plano Emergencial de Limpeza Urbana em Porto Velho

Procon realiza fiscalização em papelarias e alerta sobre economia

Jornal Nacional destaca trabalho da Marquise ambiental no Ceará

Léo Moraes destaca criação de novas secretarias para garantir direitos aos mais vulneráveis, modernizar o trânsito e proteger vidas