Rondônia, 31 de janeiro de 2026
Geral

Cerco ao mototáxi: Semtran estuda dobrar multa contra reincidentes

Durou pouco a comemoração dos mototaxistas depois do discurso do governador Ivo Cassol (sem partido) proibindo a Polícia Militar de fiscalizar o serviço ilegal de transporte de passageiros. A Secretaria Municipal de Transportes (Semtran) anunciou nesta terça-feira que vai intensificar as diligências contra os mototaxistas, inclusive com apoio da PM. O diretor de Fiscalização, Antônio de Castro, explica que o órgão pretende aumentar o valor das multas para os casos de reincidência.

Castro também desmentiu o boato de que a PM não ajudaria mais na fiscalização, dizendo que a PM só esteve inativa nas ações de fiscalização da Semtran devido à iminência de paralisação da categoria, fato que acabou não se concretizando.

A prefeitura também entrará na Justiça contra a categoria devido aos atos de vandalismo que cometeram no mês passado. Segundo Castro, ônibus foram depredados e incendiados e disse que até usuários de ônibus sofreram ameaças por parte dos moto taxistas. O diretor de Fiscalização também reforçou a negativa do prefeito Roberto Sobrinho (PT) em permitir o trabalho de mototaxi em Porto Velho.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Foram executados: após dias desaparecidos, corpos de amigos são encontrados em Porto Velho

Operação Sinal Zero reforça fiscalização de monitorados eletrônicos em Porto Velho e Candeias

Carnaval oficial de Porto Velho começa neste sábado com Baile Municipal; veja programação completa

Prefeitura e Governo definem ações de segurança no Carnaval de Porto Velho