Rondônia, 22 de dezembro de 2025
Geral

Ceron começa a ressarcir cerca de 27 mil clientes que construíram redes próprias de energia elétrica

A Ceron, empresa do grupo Energisa, começou a fazer a devolução de valores para clientes que construíram redes próprias de distribuição de energia elétrica. São cerca de 27 mil clientes localizados em todas as regiões rurais de Rondônia. Estima-se que cerca R$ 130 milhões serão devolvidos até dezembro de 2020, conforme prazo da Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL). Tem direito o cliente que construiu rede particular de distribuição de energia elétrica e que realizou a ligação da unidade (com medidor) a partir de 30/04/2003, conforme a Resolução nº 223 da Aneel e anteriores a 29/04/2003, de acordo com a Resolução nº 229.

A empresa Locacerto, prestadora de serviço contratada pela Energisa, está entrando em contato com os clientes que têm direito, entregando a documentação necessária e informando os procedimentos para receber de volta os recursos investidos. O valor é creditado na conta bancária em até 30 dias após a documentação ser protocolada na Ceron, em Porto Velho.

O gerente de construção e manutenção da Ceron, Alfredo João de Brito, explica que esses clientes já estão interligados ao sistema de distribuição de energia. “Com a incorporação das redes, todas as manutenções serão realizadas pela distribuidora, sem ônus para o cliente”, ressaltou.

A Ceron alerta que não é necessária qualquer ação judicial para requerer a compensação, tampouco contratar advogados. “Trata-se de um procedimento administrativo e não há cobrança de qualquer taxa. Temos o compromisso com o cliente de fazer a devolução e já começamos a cumpri-lo”, afirmou Alfredo. Outras informações estão disponíveis no Call Center da Ceron 0800 647 0120 ou pelo telefone (69) 3216-4021 (Ceron) ou ainda pelos telefones da empresa Locacerto (69) 2141-6081 e (69) 99979-6053.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Governo sorteia R$ 500 mil em prêmios do programa Nota Legal

Governador Marcos Rocha está decidido não concorrer ao Senado em meio ao alerta de forte crise fiscal em sua gestão

Imagens exclusivas mostram avião onde estavam Maurício Carvalho e vereador pegando fogo em Extrema

Vídeo: Avião com Márcio Pacelle e Maurício Carvalho faz pouso forçado e pega fogo em Extrema