Rondônia, 16 de dezembro de 2025
Geral

Cesar participa de encontro com produtores

O prefeito eleito de Rolim de Moura, empresário Cesar Cassol, foi um dos convidados da cerimônia de assinatura dos contratos do projeto Habitação Rural, realizada na Câmara de Vereadores da cidade, na última sexta-feira (30). No encontro, 50 produtores rurais do município puderam assinar os documentos que vão lhe garantir uma casa de qualidade em alvenaria, na propriedade onde moram. O imóvel é totalmente subsidiado pelo banco.
Acompanhado do vereador eleito, Rivanildo “Riva” e do irmão, senador Ivo Cassol, Cesar aproveitou o espaço para agradecer o apoio concedido nas urnas nas Eleições deste ano. O empresário garantiu que em seu governo, o homem do campo terá prioridade, assim como a saúde. Citou alguns de seus compromissos de campanha, como o fornecimento de licenças ambientais pelo município e a garantia de estradas e carreadores bons para o escoamento da produção.
“Nossa equipe já esteve em contato com o pessoal da SEDAM e isso vai ser uma realidade em 2013. Vamos emitir as licenças ambientais para os produtores através da própria secretaria de agricultura e meio ambiente, sem burocracia. Sei que é um baita de um ‘abacaxi’, mas é disso mesmo que gostamos, de desafios. Pode ter certeza. Vamos sacudir essa cidade, vamos fazer grandes investimentos e vamos melhorar a qualidade de vida dos nossos produtores”, explicou.
O licenciamento ambiental, segundo o empresário, ainda é um dos grandes entraves sociais do desenvolvimento de várias propriedades rurais, principalmente da agricultura familiar. Financiamentos bancários, seja para qualquer tipo de atividades rural, dependem diretamente da regularização dos sitiantes perante os órgãos do setor de meio ambiente. Nos últimos anos, centenas de boas iniciativas têm sido tolhidas por conta desse tipo de documentação.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Prefeitura de Porto Velho decreta recesso administrativo entre 19 de dezembro e 4 de janeiro

Nova 364 presta 1,2 mil atendimentos na BR-364 na fase de testes

Empresário de Rondônia preso com mais de 100 kg de ouro em Roraima é condenado a 8 anos e 11 meses de prisão

TJRO mantém condenação de traficante flagrado transportando mais de uma tonelada de maconha