Rondônia, 22 de dezembro de 2025
Geral

CGU aprova contas da Superintendência do Trabalho


A Secretaria Federal de Controle Interno da Controladoria Geral da União (CGU) apresentou os resultados dos exames de auditagem realizados na Superintendência do Ministério do Trabalho e Emprego de Rondônia com seus respectivos conteúdos, onde conclui como aprovadas as contas daquela instituição federal. A auditagem fez avaliação da gestão dos recursos humanos, licitações, aluguel de imóveis, aquisições de bens e serviços, orçamentos e metas, processo anual de contas, dentre outros.
O Ministério do Trabalho e Empregos de Rondônia hoje encontra-se sob a supervisão de Rodrigo Nogueira de Guajará-Mirim. Sob seu comando estão as tarefas de executar um “pool” de serviços como segurança e saúde no trabalho, erradicação do trabalho escravo, erradicação do trabalho infantil, rede de proteção ao trabalho, defesa dos direitos trabalhistas, além da implantação e incrementação de programas sociais de inserção no mercado de trabalho como o PRO-JOVEM e o Juventude Cidadã, que beneficia a parcela da sociedade de menor poder aquisitivo e poucas perspectivas.
A Superintendência Regional do Trabalho e Emprego é subordinada direta do ministro do Trabalho e tem a incumbência de executar, supervisionar e monitorar as ações relacionadas a políticas públicas afetas ao Ministério do Trabalho como fomento ao trabalho, emprego e renda, execução do sistema público de emprego, fiscalização do trabalho, mediação e arbitragem em negociação coletiva, melhoria contínua nas relações de trabalho e orientação e apoio ao cidadão.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Governador Marcos Rocha está decidido não concorrer ao Senado em meio ao alerta de forte crise fiscal em sua gestão

Imagens exclusivas mostram avião onde estavam Maurício Carvalho e vereador pegando fogo em Extrema

Vídeo: Avião com Márcio Pacelle e Maurício Carvalho faz pouso forçado e pega fogo em Extrema

STJ mantém decisão do TJRO e garante execução de contrato de publicidade do Governo com a Pen6