CGU aprova contas da Superintendência do Trabalho
A Secretaria Federal de Controle Interno da Controladoria Geral da União (CGU) apresentou os resultados dos exames de auditagem realizados na Superintendência do Ministério do Trabalho e Emprego de Rondônia com seus respectivos conteúdos, onde conclui como aprovadas as contas daquela instituição federal. A auditagem fez avaliação da gestão dos recursos humanos, licitações, aluguel de imóveis, aquisições de bens e serviços, orçamentos e metas, processo anual de contas, dentre outros.
O Ministério do Trabalho e Empregos de Rondônia hoje encontra-se sob a supervisão de Rodrigo Nogueira de Guajará-Mirim. Sob seu comando estão as tarefas de executar um pool de serviços como segurança e saúde no trabalho, erradicação do trabalho escravo, erradicação do trabalho infantil, rede de proteção ao trabalho, defesa dos direitos trabalhistas, além da implantação e incrementação de programas sociais de inserção no mercado de trabalho como o PRO-JOVEM e o Juventude Cidadã, que beneficia a parcela da sociedade de menor poder aquisitivo e poucas perspectivas.
A Superintendência Regional do Trabalho e Emprego é subordinada direta do ministro do Trabalho e tem a incumbência de executar, supervisionar e monitorar as ações relacionadas a políticas públicas afetas ao Ministério do Trabalho como fomento ao trabalho, emprego e renda, execução do sistema público de emprego, fiscalização do trabalho, mediação e arbitragem em negociação coletiva, melhoria contínua nas relações de trabalho e orientação e apoio ao cidadão.
Veja Também
Governo de Rondônia orienta sobre a Chamada Escolar e etapas da matrícula para 2026
Porto Velho recebe a última edição de 2025 do Programa Rondônia Cidadã
Mantida condenação de 21 anos para réus que mataram homem após briga por dívida
Falha na coleta deixa bairros de Porto Velho e Baixo Madeira tomados por lixo