Chapa 1 vence eleições do Sindsef

A Chapa 1 (Sindicato é pra lutar) venceu as eleições para diretoria-executiva do Sindsef. Foram 2817 votos contra 1217 da chapa 2. O servidor Abson Praxedes é o novo presidente e o professor Mário Jorge, o vice.
A chapa assume o comando pelo triênio 2017/2020 e reúne nomes de pelo menos quatro ex-presidentes da entidade, inclusive do atual presidente, Daniel Pereira, que na próxima gestão assume o cargo de secretário de Assuntos Jurídicos.
Abson Praxedes que votou e acompanhou a apuração do município de Jaru, parabenizou os componentes da chapa 2 pela disposição de concorrerem ao pleito, oferecendo, assim, opção aos filiados. Em especial, o presidente eleito faz um agradecimento a todos os colaboradores e simpatizantes que lhe confiaram o voto, reafirmando o compromisso de continuar defendendo de forma intransigente a não retirada de direitos dos filiados. “Tenho certeza que com os demais integrantes da chapa 1, prestaremos com muita dedicação toda a atenção devida as demandas da categoria”, afirmou.
Mais de 1.500 filiados compareceram às urnas e decidiu a escolha da nova Diretoria Executiva, do Conselho Fiscal e dos representantes das 20 Coordenações Municipais. Um total de 75 urnas, 225 mesários, 50 veículos fizeram parte da logística que levaram as urnas aos órgãos formaram a logística organizada pela Comissão Eleitoral, responsável pela realização do pleito.
A candidata a presidente da Chapa 2, Anilce Ribeiro, agradeceu aos seus eleitores e companheiros de chapa em todo estado, que acreditaram na proposta de renovação. Segundo ela, os votos computados sinalizam que os servidores começam a despertar para a politização sindical. Disse ainda que espera que os candidatos eleitos façam as modificações reivindicadas pelos filiados durante a campanha eleitoral para melhoria e crescimento do Sindsef.
O atual presidente do Sindsef, Daniel Pereira, destacou o processo democrático do sindicato. “Encerramos mais um mandato com o sentimento de dever cumprido. Entregamos um sindicato fortalecido e com estrutura consolidada. Temos certeza na próxima gestão avançaremos ainda mais, nas questões judiciais pendentes e na melhoria do atendimento aos servidores”, afirmou.
Veja Também
Com foco na segurança viária, governo de Rondônia promove curso de capacitação para mototaxistas
Prefeitura de Porto Velho decreta recesso administrativo entre 19 de dezembro e 4 de janeiro
Nova 364 presta 1,2 mil atendimentos na BR-364 na fase de testes