Chapa 4: Candidato a presidência do Singeperon fala sobre propostas para categoria
O Sindicato dos Agentes Penitenciários e Socioeducadores do Estado de Rondônia (Singeperon) irá realizar eleição da diretoria em abril deste ano para o biênio 2018-2022. Candidatos pela Chapa 4, “Singeperon Para Todos”, Francilei Souza da Silva e Rogério Siqueira garantem que o trabalho será voltado pela valorização e pelo Plano de Cargo, Carreira e Remuneração (PCCR) da categoria.
Agente penitenciário desde 2004, o candidato promete lutar pelos direitos dos servidores que, segundo ele, nada foi feito pela atual diretoria. “Desde quando essa chapa ganhou para a presidência, nós percebemos que não houve evolução e nada foi feito pela categoria. Hoje, nós estamos com o salário defasado, se não for um dos piores do Brasil. Vamos lutar pelo enquadramento em cargo de salário, juntamente com um estudo para regulamentar nossa profissão”, pontua Francilei.
Outra proposta de Francilei é fazer um trabalho voltado para todo o estado. “Nossa proposta também tem como inovação, tentar fazer um trabalho voltado para todo o estado porque nossos servidores de Rondônia precisam de melhorias. Hoje, talvez sejamos o único sindicado que não temos convênio com nada, nem com mercado, posto de gasolina, farmácia e nem plano de saúde”, diz o candidato, que pretende trazer convênios para o sindicato.
A luta para que os agentes penitenciários possam ter uma sede própria na capital para atender os servidores do interior, também está entre as propostas da Chapa 4. “Tem pessoas que precisam sair do interior para poder resolver seus problemas aqui e quando chegam ao CPA encontram uma grande dificuldade por não conhecer ninguém e muito menos o prédio. Queremos tem um lugar específico para atender nossos servidores”, diz.
Propostas
A luta pelo PCCR, estatuto do servidor da Sejus, convênios com farmácias, postos de gasolina e mercados, criação do departamento do quadro federal e aposentados, sub-sedes regionais, auditoria dos gastos dos últimos 10 anos, departamento de assistência social ao servidor, creches e escolinhas para filhos de agentes, portal da transparência, fim da contribuição jurídica de 0,5%, dos advogados, fim dos 15% de contribuição da diretoria e assembleias com gestão participativa na capital e interior.
Eleição
Para votar, basta o agente penitenciário levar sua carteira de identificação do funcionário e está com contribuição sindical em dias. Na capital, serão duas urnas, um ficará no presídio Urso Branco das 8h às12h e a partir das 17 horas no Singeperon. Também terá urnas disponíveis nos presídios do interior.
Veja Também
Márcio Nogueira lamenta recusa de seu adversário em participar de debate
Exames de rotina são essenciais para prevenir doenças e melhorar a qualidade de vida
Comissão eleitoral manda cessar ataques de advogado que difundiu ódio contra a chapa 10