Cheia: Dnit vai aterrar área alagada na BR-319, próximo a ponte do Madeira

O trecho da BR-319, logo após a ponte, sentido Humaitá (AM), alagado pela enchente do Rio Madeira, irá receber uma obra paliativa a partir deste sábado (9), segundo informou o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), nesta sexta-feira (8). Segundo o órgão, serão colocadas pedras que servirão de base para elevação da rodovia.
Na quinta-feira (7), os moradores da Vila do Dnit fizeram um protesto no local, pedindo que fossem adotadas medidas para garantir a continuidade do acesso. O local está submerso desde que o Madeira transbordou, ao ultrapassar a cota de 17 metros. Quem passa com veículos baixos, motos, bicicletas e até pé, enfrenta maior dificuldade.
Segundo o Cláudio André Neves, diretor do Dnit em Rondônia, o aterramento com pedras terá início no sábado com previsão de ser concluído na segunda-feira. “Esse serviço não irá prejudicar o asfalto, uma vez que servirá de base para fazer um novo pavimento e evitar que a situação se repita nos próximos anos”, disse o diretor.
Veja Também
Cheia do Rio Madeira avança pela região central de Porto Velho
Ao vivo: Comunidade fecha BR-319 no sentido Humaitá devido a cheia
Concluída obra de elevação da pista da BR-319, logo após a ponte do Madeira
Homem acusado de matar amiga da ex-esposa é encontrado morto com mulher dentro de carro
