Rondônia, 23 de novembro de 2024
Geral

Cheia do Rio Madeira avança pela região central de Porto Velho

Mais de 130 famílias estão desabrigadas em Porto Velho por causa da cheia do Rio Madeira, que atingiu a cota de 17,32 metros na tarde desta sexta-feira (8). Outras 145 famílias estão desalojadas, segundo informou a Defesa Civil Municipal. Na área urbana da cidade, várias ruas estão alagadas.

O canal Santa Barbara, na Avenida Rogério Weber com Rua Jaci Paraná, Bairro Baixa União, transbordou e várias casas, ruas e comércios foram invadidos pela água.

O mesmo problema enfrentam oito moradores da Rua Alexandre Guimarães, no Bairro Baixa União, com o transbordamento de um canal localizado no final da via, que já invadiu os quintais das residências e em outros pontos a água está prestes a entrar. Para sair e entrar em casa, um morador precisou improvisar uma ponte de madeira.

Na manhã desta sexta-feira, a água ainda continuava no muro do prédio da Justiça Federal e do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), na Rua Rogério Weber.

Baixo Madeira
Um levantamento feito pela Defesa Civil Municipal apontou que as comunidades do distrito de Nazaré foram as mais a afetadas com a cheia do Rio Madeira, que deixou a região completamente alagada. Calama e São Carlos também estão entre os mais afetados pela cheia.

O Ramal Maravilha está completamente isolado. A estrada de acesso está alagada e os moradores só conseguem sair da comunidade de barco.

Conforme a Defesa Civil Municipal há abrigos nas comunidades São Sebastião e Boa Fé, localizadas na margem esquerda do rio. No Baixo Madeira, também há abrigos, como por exemplo, em Mutuns.

Em Porto Velho, o abrigo está preparado no ginásio Fidoca para receber quem não tenha para onde ir.

SIGA-NOS NO

Veja Também

Cheia: Dnit vai aterrar área alagada na BR-319, próximo a ponte do Madeira

Rio Madeira começa a alagar complexo Madeira-Mamoré, em Porto Velho

Vídeo: Rio Madeira já cobre parte da Avenida Rogério Weber e encosta no muro do TRE e Justiça Federal

Nível do Rio Madeira em Porto Velho recua 10 centímetros nas últimas 24 horas

Após queda no nível, Madeira deve subir novamente a partir de terça-feira