Chuva deste domingo em Porto Velho superou a acumulada de todo o mês de agosto
A chuva que caiu em Porto Velho nas últimas 24 horas, teve o maior volume de todo o mês de agosto deste ano. Foram 55,6 milímetros em apenas um dia. A informação é da Agência Nacional de Águas e Saneamento Básico (ANA). De acordo com o serviço mundial Weather Spark, a previsão para o mês inteiro seria de 53 milímetros.
Segundo a medição, a chuva, que começou por volta das 14 hora, durou cerca de 7 horas, encerrando por volta das 21 horas.
De acordo com o monitoramento feito pela ANA, através do Serviço Geológico do Brasil (CPRM), o primeiro pico de chuva foi registrado às 14h15 do domingo (27). Nesse exato momento, foram 13,4 milímetros registrados.
Logo mais, 15 minutos depois, mais 10,8 milímetros foram registrados pelo monitoramento. Às 14h45, a cidade registrou o maior pico do dia, com 15,8 milímetros de chuva. Logo depois o número começou a cair.
Desde o dia 1º de agosto até este domingo, Porto Velho já registrou 68 milímetros de chuva, ou seja, quase todo o volume foi confirmado nas últimas 24 horas.
Nível do Rio Madeira
Apesar disso, essa chuva que caiu na capital não interfere muito no nível do Rio Madeira.
Segundo o monitoramento da ANA, às 6h15 desta segunda-feira (28), a régua registrou 2,82 metros, um aumento de 06 centímetros, com relação às últimas 23h, já que às 7h15 de domingo, a régua registrou 2,76 centímetros.
O rio Madeira vem registrando esses números abaixo dos 3 metros há diversos dias. Com essa queda, a navegação noturna já foi proibida pela Marinha do Brasil.
Veja Também
Decreto oficializa o Plano Emergencial de Limpeza Urbana em Porto Velho
Procon realiza fiscalização em papelarias e alerta sobre economia
Jornal Nacional destaca trabalho da Marquise ambiental no Ceará