Chuva forte na madrugada surpreende portovelhenses e desmente institutos de previsão do tempo
A forte chuva que caiu na madrugada desta quinta-feira (3), em Porto Velho, pegou muita gente de surpresa, até mesmo os órgãos de meteorologia. Nas redes sociais, muita gente comemorou.
De acordo com Sistema de Proteção da Amazônia (Sipam), a previsão para esta quinta-feira era de predomínio da massa de ar quente e seco. No entanto, até por volta das 9h30, o tempo estava nublado e com ventos.
“Para esta quinta-feira a previsão ainda será de sol forte e muito calor em todo o estado. O tempo varia de claro a parcialmente nublado e não há previsão de chuva”, disse o Sipam em nota enviada à imprensa.
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) também emitiu comunicado de previsão para a semana. Segundo o órgão, desde o dia 31 de julho até o próximo dia 7, áreas como Rondônia, Acre e Tocantins não haviam previsões de chuva, mas sim de predomínio do tempo seco. Na previsão diária, a capital de Rondônia terá máxima de 38 graus nesta quinta.
Nas redes sociais, o Climatempo, plataforma que também faz a medição da meteorologia, publicou, no início da manhã desta quinta, que Porto Velho seria uma das capitais mais quentes do país, na data de hoje.
“Com previsão de 37°C de temperatura máxima, Cuiabá, Palmas e Porto Velho serão as capitais mais quentes do Brasil hoje”.
Chuva anima
A manhã desta quinta-feira foi de felicidade para muita gente. Nas redes sociais, internautas comemoraram a chegada da chuva.
Veja Também
Decreto oficializa o Plano Emergencial de Limpeza Urbana em Porto Velho
Procon realiza fiscalização em papelarias e alerta sobre economia
Jornal Nacional destaca trabalho da Marquise ambiental no Ceará